2

Presidente do Napoli não quer contratar jogadores de Seleções Africanas

Aurelio de Laurentiis, presidente do Napoli, declarou que não contratará jogadores que defendam Seleções da África devido à Copa Africana de Nações

03/08/2022 12:27 / atualizado em 03/08/2022 12:48
compartilhe
Presidente do Napoli não quer contratar jogadores de seleções da África devido à CAN
foto: Reprodução / Getty Images

Presidente do Napoli não quer contratar jogadores de seleções da África devido à CAN

 
O presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, disse nesta quarta-feira (3) que não irá contratar jogadores que defendem Seleções da África devido à disputa da Copa Africana de Nações (CAN), competição geralmente organizada ao longo da temporada.
 
"Não me falem mais de (jogadores) africanos. Desejo a eles tudo de bom, mas ou assinam uma renúncia a participar da Copa da África ou eles nunca ficarão disponíveis", afirmou De Laurentiis durante uma transmissão do portal de economia Wall Street Italia.


Copa Africana de Nações 


Durante a última CAN, em janeiro e fevereiro, o Napoli ficou sem vários jogadores de seu elenco, como o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, que agora está no Chelsea, e o meia camaronês André Zambo Anguissa.

Uma das estrelas do time napolitano, classificado para a Liga dos Campeões da Europa, é outro africano: o atacante nigeriano Victor Osimhen, que não disputou a CAN devido a uma lesão.

Os clubes têm a obrigação de ceder seus jogadores para as seleções nas convocações em datas Fifa.
             

Compartilhe