2

Elon Musk divulga no Twitter que vai comprar o Manchester United

Magnata dono da Tesla e da SpaceX anunciou em seu perfil que vai adquirir o tradicional clube da cidade de Manchester, na Inglaterra

17/08/2022 00:13
compartilhe
Bilionário Elon Musk diz no Twitter que vai comprar o Manchester United
foto: Odd Andersen/AFP

Bilionário Elon Musk diz no Twitter que vai comprar o Manchester United


O magnata Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, disse nesta terça-feira, em seu perfil no Twitter que vai comprar o clube de futebol inglês Manchester United.

O empresário, acostumado a fazer declarações imprevisíveis e provocativas nas redes sociais, tuitou: "E vou comprar o Manchester United, de nada".

Não está claro se o homem mais rico do mundo estava falando sério sobre fazer uma proposta de aquisição. Nem a Tesla nem os diretores do clube inglês, de propriedade da família Glazer, responderam a uma consulta da AFP até o momento.

O Manchester United, que está há 10 anos cotado na Bolsa de Nova Iorque, tem uma capitalização de US% 2,08 bilhões e sua ação, que fechou nesta terça-feira a 12,78 dólares (+0,08%), teve desvalorização de 2,11% em negociação após o fechamento.



Embora nenhum acionista tenha participação majoritária, o clube é controlado pelos seis filhos do empresário americano Malcolm Glazer, que morreu em 2014 após comprar o United em 2005.

A gestão dos Glazer foi alvo de fortes protestos dos torcedores do clube em abril do ano passado, quando a diretoria do United tentou colocar em prática um plano separatista da Superliga Europeia, que acabou sendo descartado.

Os Red Devils queriam, juntamente com outros cinco clubes ingleses, três espanhóis e três italianos, criar uma competição europeia para rivalizar com a Liga dos Campeões, iniciativa que provocou fortes protestos políticos e desportivos, mas também fortes reações dos torcedores do clube.


Compartilhe