2

Chelsea tropeça e perde para Dínamo Zagreb em estreia na Liga dos Campeões

Dinamo abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. A equipe inglesa não conseguiu descontar e perdeu por 1 a 0

06/09/2022 15:58
compartilhe
O Chelsea fez sua estreia na Champions 22/23 e perdeu por 1 a 0 fora de casa
foto: Damir Sencar / AFP

O Chelsea fez sua estreia na Champions 22/23 e perdeu por 1 a 0 fora de casa


O Chelsea estreou nesta temporada da Liga dos Campeões com uma derrota para o Dínamo de Zagreb, da Croácia. A partida foi disputada nesta terça-feira, no estádio Maksimir, em Zagreb, e terminou com 1 a 0 para os donos da casa.


O Chelsea voltará a campo pela segunda rodada da Liga dos Campeões na próxima quarta-feira, dia 14, às 16 horas (de Brasília). Os ingleses jogarão contra o RB Salzburg, da Áustria, no estádio Stamford Bridge, em Londres. Antes disso, a equipe comandada por Thomas Tuchel enfrentará o Fulham, pela sétima rodada do Campeonato Inglês. O confronto será neste sábado, às 8h30, no estádio Craven Cottage.

O Dínamo Zagreb também jogará a segunda rodada da Liga dos Campeões na próxima quarta-feira. Os croatas enfrentarão o Milan, às 13h45, no estádio San Siro, em Milão. Pelo Campeonato Croata, a equipe enfrentará o HNK Gorica, no sábado, às 16h05, no Stadion Radnik.

O jogo


O Chelsea começou dominando a posse de bola, mas não chegou a passar perto de marcar. O primeiro gol do duelo foi a favor dos donos da casa, com 13 minutos. O Dínamo Zagreb armou um contra-ataque rápido e um passe de Bruno Petkovic deixou Mislav Orsic cara a cara com Kepa. O meia bateu por cima do goleiro e abriu o placar. No restante do primeiro tempo, os visitantes ofereceram muita pressão.

A etapa final começou agitada. Logo aos cinco minutos, o Chelsea balançou as redes, após Ben Chilwell receber na grande área e tocar para o atacante Aubameyang. Porém, o lateral estava impedido e o gol foi anulado. Aos 12 foi a vez do Dínamo Zagreb assustar. Stefan Ristovski bateu forte, de longe, e obrigou Kepa a fazer uma grande defesa. A bola chegou a bater na trave antes de ser afastada pelos zagueiros.

Os visitantes passaram a pressionar ainda mais. Na reta final, o Chelsea passou muito perto de marcar. Aos 41 minutos, o lateral Reece James bateu para o gol, mas acertou na trave. No rebote, Mason Mount chutou cara a cara com o goleiro, que fez uma defesa impressionante e manteve a vantagem dos croatas no placar. Logo depois, Hakim Ziyech finalizou e viu seu adversário fazer outra grande defesa, porém o impedimento foi assinalado.

Nos acréscimos, o Chelsea teve outras duas chances para empatar. O Dínamo Zagreb cometeu duas faltas na entrada da grande área. Em ambas as oportunidades Ziyech bateu e acertou a barreira. Sem mais tempo para qualquer reação, os visitantes saíram derrotados por 1 a 0.

Compartilhe