2

Lewandowski faz história ao marcar hat-tricks por 3 clubes diferentes

Atacante polonês alcançou feito inédito na Liga dos Campeões sendo o primeiro jogador a fazer hat-tricks por três clubes diferentes na competição

08/09/2022 11:58 / atualizado em 08/09/2022 12:12
compartilhe
Lewandowski ultrapassou Benzema, do Real Madrid, e se isolou como o terceiro maior artilheiro da história da Liga dos Campeões
foto: Divulgação

Lewandowski ultrapassou Benzema, do Real Madrid, e se isolou como o terceiro maior artilheiro da história da Liga dos Campeões

 
O atacante Robert Lewandowski mal chegou ao Barcelona e já atingiu uma marca inédita em sua carreira. Ao anotar três gols na vitória da equipe sobre o Viktoria Plzen, por 5 a 1, o polonês se tornou o primeiro jogador na história da Liga dos Campeões a marcar hat-tricks por três clubes diferentes.
 

O jogador já havia marcado outros cinco hat-tricks no torneio: quatro pelo Bayern de Munique, e um pelo Borussia Dortmund. Portanto, esta foi a sexta vez em que o centroavante registrou três gols em uma mesma partida na competição.
 
 

Além disso, Lewandowski ultrapassou Benzema, do Real Madrid, e se isolou como o terceiro maior artilheiro da história da competição, com 89 tentos, contra 86 do francês. À frente dele, estão somente os astros Lionel Messi, com 125, e Cristiano Ronaldo, com 140.

Este é o quarto jogo consecutivo em que Lewandowski vai às redes pela equipe catalã. O jogador não demorou a se adaptar e já soma oito gols em cinco jogos nesta temporada.

"Ter um jogador do nível dele é um presente para nós. Ele tem uma conexão especial com a equipe, a torcida. Está mostrando o grande nível que tem, e sua ambição, pois não se cansa de fazer gols. Tenho certeza que nos trará muitas alegrias, principalmente gols. É um grande profissional, uma grande pessoa, e estamos muito felizes por tê-lo conosco", disse seu companheiro Sergi Roberto após a goleada do Barça.

Campeonato Espanhol


Com cinco gols no Campeonato Espanhol, o polonês poderá ampliar seus números já neste sábado (10/9), às 13h30 (de Brasília), em duelo contra o Cádiz. Na sequência, ele irá reencontrar seu ex-clube, o Bayern, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions, em jogo que acontece na próxima terça-feira (13/9).

Compartilhe