2

Cristiano Ronaldo presta homenagem emocionante à rainha Elizabeth II

Morte da monarca abalou o mundo do esporte na última quinta-feira (8/9); jogadores e clubes prestaram condolências e homenagens à família real

09/09/2022 10:31 / atualizado em 09/09/2022 11:08
compartilhe
Falecimento da monarca abalou o mundo do esporte na última quinta-feira (8/9), jogadores e clubes prestaram suas condolências e homenagens a Família Real
foto: Divulgação

Falecimento da monarca abalou o mundo do esporte na última quinta-feira (8/9), jogadores e clubes prestaram suas condolências e homenagens a Família Real


 
O futebol inglês está de luto pelo falecimento da rainha Elizabeth II. Nessa quinta-feira (8/9) as autoridades britânicas informaram ao Mundo sobre a morte da monarca, aos 96 anos. Todos os times da Premier League e alguns de seus jogadores prestaram condolências e homenagens a família Real. 
 
 

Na manhã desta sexta-feira (9/9), Cristiano Ronaldo, que faz sua segunda passagem pelo Manchester United, publicou uma homenagem emocionante a Rainha. 

Em suas redes sociais, o português escreveu que durante todos os anos em que morou na Inglaterra, sentiu o amor que o povo britânico sentia pela sua Rainha e o quão importante Elizabeth II era para o Reino Unido.

"Sete anos da minha carreira foram jogados na Premier League, fazendo desta minha 8ª temporada morando na Inglaterra. Ao longo desses anos, senti o amor eterno do Reino Unido por sua rainha e o quão importante Sua Majestade foi e será para sempre para o povo britânico. Presto meu respeito à sua memória e lamento essa perda insubstituível para o país que aprendi a chamar de lar. Meus pensamentos e orações estão com a Família Real.", escreveu o craque. 
 

Homenagens no esporte


As homenagens pelo falecimento da rainha Elizabeth II tomaram o mundo do esporte. Desde o anúncio oficial, diversos personagens importantes se pronunciaram. Na Formula 1, as equipes britânicas e não britânicas prestaram suas condolências à Família Real.

Antes do início da primeira partida da semifinal feminina do US Open, foi respeitado o um minuto de silêncio pela morte da monarca. Jogadores e ídolos brasileiros também se manifestaram.

Em suas redes sociais, Pelé, o 'rei do futebol', relembrou seu encontro com a rainha Elizabeth II e lamentou seu falecimento. 


Premier League


Devido ao período oficial de luto nacional na Inglaterra, a Premier League optou por adiar a sétima rodada da competição, que estava marcada para este fim de semana.

A organização do torneio tomou essa decisão apesar de o governo britânico ter anunciado que cancelar os eventos esportivos não era obrigatório durante o período de luto nacional.

Compartilhe