2

Briga generalizada em jogo de futebol deixa 127 mortos na Indonésia

Briga campal teria se iniciado após a invasão do campo por torcedores do time derrotado. Inicialmente, eles tentaram agredir os jogadores e os árbitros

01/10/2022 20:53 / atualizado em 01/10/2022 21:13
compartilhe
Briga generalizada em jogo de futebol deixa 127 mortos na Indonésia
foto: Reprodução/redes sociais

Briga generalizada em jogo de futebol deixa 127 mortos na Indonésia



Uma briga generalizada em um jogo de futebol na Indonésia deixou pelo menos 127 mortos neste sábado (1). O confronto entre torcedores e policiais ocorreu no Estádio Kanjuruhan, na cidade de Malang, após a vitória do Persebaya sobre o rival Arema por 3 a 2.



De acordo com autoridades locais, há cerca de 180 pessoas hospitalizadas. A federação local suspendeu jogos da liga nacional por tempo indeterminado.



A briga campal teria se iniciado após a invasão do campo por torcedores do  Arema, time derrotado. Inicialmente, eles tentaram agredir os jogadores e os árbitros.

A polícia entrou no gramado com bombas de gás lacrimogêneo, o que fez aumentar o tumulto em uma das saídas do estádio.

Na tentativa de escapar da fumaça, houve acúmulo de pessoas em um dos portões, o que gerou falta de ar, explicou o inspetor-chefe da polícia, Nico Afinta.

Segundo a polícia, 34 pessoas morreram dentro do estádio. Outros 93 óbitos foram confirmados em hospitais de  Malang.

Dentro do campo, torcedores chegaram a virar um carro da polícia de cabeça para baixo. Várias viaturas ficaram danificadas na briga campal.

A Liga 1 da Indonésia lamentou o incidente. "Estamos preocupados e lamentamos profundamente este incidente. Compartilhamos nossas condolências e esperamos que esta seja uma lição valiosa para todos nós", disse o diretor-presidente da Liga 1, Akhmad Hadian Lukita, por meio de um comunicado à imprensa.



Compartilhe