2

Milan vence Juventus com golaço de Brahim Díaz e dorme em 3º no Italiano

Com o resultado positivo, o clube de Milão dorme na 3ª posição da Serie A e chega a 20 pontos, igualando a pontuação do líder Napoli e da vice-líder Atalanta

08/10/2022 16:24
compartilhe
Milan venceu a Juventus por 2 a 0
foto: Isabella BONOTTO / AFP

Milan venceu a Juventus por 2 a 0


O Milan venceu a Juventus, em casa, neste sábado (8/10), por 2 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Italiano. Fikayo Tomori abriu o placar em San Siro, e Brahim Díaz marcou um golaço para sacramentar o triunfo.

Com o resultado positivo, o clube de Milão dorme na terceira posição da Serie A e chega a 20 pontos, igualando a pontuação do líder Napoli e da vice-líder Atalanta, que entrarão em campo apenas no domingo. O mesmo vale para a quarta colocada Udinese, que tem 19 pontos. A Juve, por outro lado, possui 13 e ocupa a 8ª posição na tabela.

O Milan retorna aos gramados na terça-feira, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Chelsea pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A Juventus, por sua vez, visita o Maccabi Haifa, em Israel, às 13h45, também pelo torneio continental.

O jogo - O Milan, sob o comando de Stefano Pioli, foi melhor no primeiro tempo, pressionou a Juventus de Massimiliano Allegri e por pouco não ficou em vantagem. Aos 20, Pierre Kalulu desviou, Rafael Leão finalizou de letra e viu a bola encostar na trave. Treze minutos mais tarde, o português bateu colocado de longe, no canto direito, e acertou novamente o poste.

O gol saiu apenas aos 46 minutos. Após cobrança de escanteio, Olivier Giroud chutou e acertou Tomori. Dentro da pequena área, o zagueiro inglês dominou, girou rapidamente e, de frente para a meta, bateu forte, no alto, para abrir o placar.

Já aos oito minutos do segundo tempo, Díaz anotou uma verdadeira pintura. O meia espanhol aproveitou passe errado de Dusan Vlahovic, dominou no círculo central e arrancou em velocidade. O jovem, então, deu uma caneta em Leonardo Bonucci, deixou outro adversário para trás e ficou cara a cara com Wojciech Szczesny. O goleiro até desviou a bola, mas não a impediu de balançar as redes após chute potente do camisa 10, que fechou a conta em Milão.

Compartilhe