Nesta sexta-feira (21/10), o Arsenal anunciou a renovação de contrato com o brasileiro Gabriel Magalhães. O vínculo do zagueiro de 24 anos era válido até 2025 e, agora, se estenderá até 2027, de acordo com informações do jornal inglês The Guardian.
"É ótimo termos feito um novo acordo com Gabriel. Aos 24 anos, ainda é um jovem jogador e faz parte do nosso futuro. Suas performances desde que se juntou a nós em 2020 foram muito fortes e seu impacto positivo em nossos resultados ficou claro para todos verem", disse o brasileiro Edu Gaspar, coordenador técnico do Arsenal.
"Ele cresceu muito dentro e fora do campo, com sua contribuição e comunicação dentro e fora do campo. Todos estamos ansiosos para ver Gabi continuar a crescer como uma parte importante do nosso clube", acrescentou.
"This is the best day of my life" %u2764%uFE0F
— Arsenal (@Arsenal) October 21, 2022
Let's go, @biel_m04 %uD83D%uDC4A
O técnico Mikel Arteta exaltou a qualidade e desempenho de Gabriel Magalhães: "Gabriel mostrou grandes qualidades desde que se juntou a nós. Ele é um jogador jovem com uma grande ética de trabalho e suas performances consistentes e fortes foram extremamente importantes para nós nas últimas duas temporadas".
"Trabalhar com Gabriel todos os dias é um prazer, ele formou fortes relacionamentos com todos no clube e estamos muito satisfeitos por ele ter se comprometido conosco em um contrato de longo prazo", completou o treinador.
Gabriel Magalhães chegou ao Arsenal em setembro de 2020. Já soma 83 jogos com a equipe, com nove gols marcados e uma assistência. O brasileiro, como jogador profissional, também defendeu as cores de Lille e Avaí.
O zagueiro foi chamado por Tite para a Seleção Brasileira nas últimas convocações e disputa uma vaga na Copa do Mundo do Catar. Gabriel Magalhães, porém, ainda não fez sua estreia pelo Brasil.