2

Flamengo x Athletico: quando vai ser a final da Libertadores?

Depois de eliminar Vélez Sarsfield e Palmeiras, respectivamente, cariocas e paranaenses realizarão a grande final da Copa Libertadores no Equador

23/10/2022 13:00
compartilhe
Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentarão na final da Libertadores
foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentarão na final da Libertadores


Flamengo e Athletico Paranaense protagonizarão a grande final da Copa Libertadores de 2022 no próximo sábado (29/10), às 17h, no estádio Monumental Isidro Romero Carbono, em Guayaquil, no Equador. 

O time carioca chegou nesta final por meio de classificações tranquilas. Depois de passar da fase de grupos com 16 dos 18 pontos possíveis conquistados, o Flamengo eliminou o Tolima com direito a uma goleada por 7 a 1 no Maracanã. 

Já nas quartas, o clube derrotou o Corinthians fora - 2 a 0 - e dentro de casa - 1 a 0. Na semifinal, o derrotado foi o Vélez Sarsfield: 6 a 1 no agregado contra os argentinos.

Já o Athletico contou com placares mais apertados, mas eliminou, na semifinal, o atual bicampeão do torneio. Após se classificar para o mata-mata em segundo do seu grupo, ficando atrás do Libertad, o Furacão cresceu na fase final e eliminou o próprio Libertad nas oitavas. 

Na fase seguinte foi a vez do Estudiantes de La Plata cair para o clube paranaense. Por fim, o time de Felipão deixou o Palmeiras para trás na semifinal e chegou à final frente ao Flamengo.  

Compartilhe