2

Com hat-trick de Osimhen, Napoli goleia Sassuolo e dispara no Italiano

Triunfo por 4 a 0 foi o oitavo consecutivo da equipe de Nápoles na competição; Khvicha Kvaratskhelia completou o placar

29/10/2022 12:13
compartilhe
Osimhen brilhou na goleada do Napoli
foto: AFP

Osimhen brilhou na goleada do Napoli


O Napoli segue imbatível no Campeonato Italiano. Ainda invicto, a equipe venceu o Sassuolo neste sábado, por 4 a 0, e disparou na liderança do torneio. Agora, são seis pontos de vantagem sobre o Milan, segundo colocado.

Assim, o time chegou a sua oitava vitória seguida na competição. No total, são 10 triunfos, além de outros dois empates. Se levarmos em conta todos os torneios em disputa, são 13 vitórias em sequência.

Com menos de 20 minutos de jogos, o placar já estava 2 a 0 para os napolitanos. Ambos os tentos foram marcados pelo nigeriano Victor Osimhen.

Quem também brilhou foi o georgiano Khvicha Kvaratskhelia. O jogador foi o responsável pelas duas assistências ao companheiro nos primeiros gos do Napoli, e ainda ampliou o marcador aos 36 do primeiro tempo, em bela finalização após lançamento de Mário Rui.

Agora, Kvaratskhelia chegou ao seu oitavo gol marcado nesta temporada, o sexto no Campeonato Italiano. No quesito passes para gol, ele é o terceiro melhor passador da competição, com cinco.

Ainda deu tempo de Osimhen anotar o quarto e fechar o caixão a favor do Napoli. Ele apoveitou falha na saída de bola do Sassuolo e cavou por cima do goleiro. O atacante, assim, marcou seu sétimo gol na Serie A e empatou com Arnautovic no topo da artilharia do torneio.

O Napoli, agora, vai até o Anfield para encarar o Liverpool, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo acontece na próxima terça-feira, às 17 horas (de Brasília). Como ambos já estão classificados, o duelo vale apenas a liderança do grupo A, mas as chances dos ingleses ficarem com o primeiro lugar é remota.

Já em cenário nacional, o time de Luciano Spaletti volta a campo no próximo sábado, em confronto diante da Atalanta. A distância entre as equipes, no momento, é de oito pontos, mas pode diminuir para cinco caso a Atalanta vença o Empoli neste domingo.

Compartilhe