2

Vini Júnior marca, mas Real Madrid fica no empate com Girona pelo Espanhol

Em casa, merengues saíram na frente com gol do atacante brasileiro, mas Cristhian Stuani, de pênalti, deixou tudo igual no placar

30/10/2022 14:44
compartilhe
Vini Jr. comemorando o gol
foto: AFP

Vini Jr. comemorando o gol

O Real Madrid enfrentou o Girona neste domingo pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol e terminou empatado, com 1 a 1 no placar. No Santiago Bernabéu, os donos da casa saíram na frente com um gol de Vinícius Júnior, mas os visitantes empataram com Cristhian Stuani, de pênalti.

O tropeço não influencia na posição do Real Madrid na tabela, que segue líder. Porém, a equipe perdeu a oportunidade de manter a distância para o segundo colocado Barcelona e agora soma 32 pontos, apenas um a mais que seus rivais. A próxima partida da equipe será pela Liga dos Campeões, em que já estão classificados para as oitavas, na quarta-feira, contra o Celtic, da Escócia.

O Girona chegou a sua sétima partida sem vencer, mas ainda assim o resultado foi positivo. A equipe se livrou da zona de rebaixamento e agora ocupa a 16ª posição, com 10 pontos, mesma pontuação que o penúltimo colocado. Sua próxima partida será contra o Athletic Bilbao, na sexta-feira, no Estádio Montilivi.

Gol anulado impede a vitória do Real Madrid sobre o Girona

O primeiro tempo terminou sem gols, mas o Real Madrid foi superior e chegou perto de marcar algumas vezes. Aos 8 minutos, Rodrygo arriscou da entrada da área e obrigou Gazzaniga a fazer uma grande defesa. Aos 22, o brasileiro bateu de primeira após um passe de Valverde, mas acertou no pé da trave direita. Com 37 no relógio, o Girona respondeu e parou no travessão após finalização de Herrera.

De volta do intervalo, o Girona quase abriu o placar. Aos 10 minutos, Taty Castellanos recebeu uma bela bola enfiada e saiu cara a cara com Courtois. O atacante tentou bater colocado, mas o goleiro belga fez uma bela defesa com o pé. O árbitro assinalou impedimento na jogada logo após o chute, mas o argentino estava em posição legal e caso tivesse balançado as redes, teria o gol validado pelo VAR.

A resposta do Real Madrid não demorou. Aos 24, Carvajal passou para Valverde dentro da área. O uruguaio limpou a jogada com um giro no domínio e cruzou rasteiro para a segunda trave. O brasileiro Vinícius Júnior vinha correndo em direção ao gol e só empurrou para o fundo das redes.

Aos 33 minutos, o Girona cruzou para a área e ninguém chegou para finalizar. Antes de cair, a bola pegou no braço de Marco Asensio, do Real Madrid, e, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou o pênalti. Cristhian Stuani cobrou no canto inferior direito e converteu.

O Real Madrid chegou a marcar pela segunda vez antes do final da partida. Aos 43, Rodrygo recebeu um cruzamento rasteiro na pequena área e se jogou para alcançar a bola. O Gazzaniga defendeu, mas deu rebote. O atacante chutou mais duas vezes e, na segunda, depois de parar no goleiro de novo, balançou as redes. Porém, no último chute o brasileiro tirou a bola da mão do goleiro e, por isso, teve seu tento anulado pelo juiz. Ainda deu tempo para Toni Kroos receber seu segundo cartão amarelo após uma falta e ser expulso de campo, aos 46.

Compartilhe