2

Com gol de brasileiro, Arsenal vence Chelsea e reassume liderança do Inglês

Zagueiro Gabriel Magalhães, de cabeça, abriu o placar no segundo tempo e garantiu vitória dos Gunners fora de casa

06/11/2022 11:12 / atualizado em 06/11/2022 11:23
compartilhe
Jogadores do Arsenal comemorando gol da vitória
foto: AFP

Jogadores do Arsenal comemorando gol da vitória


O Arsenal venceu o Chelsea por 1 a 0, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Gunners retomaram a liderança do torneio, que estava sendo ocupada pelo Manchester City.

O time de Mikel Arteta vai mantendo a boa fase para não ser ultrapassado na tabela de classificação. Até aqui, são 13 jogos, com onze vitórias, um empate e uma derrota.

O Chelsea, por sua vez, vinha de vitória por 2 a 1 diante do Dínamo Zagreb no meio de semana, pela Liga dos Campeões, mas tropeçou na rodada anterior do Inglês ao ser derrotado pelo Brighton por 4 a 1. O clube está na sétima colocação, com 21 somados.

Nesta quarta-feira, o Arsenal recebe o Brighton pela Copa da Liga Inglesa, às 16h45 (de Brasília). No mesmo dia, o Chelsea recebe o Manchester City pela mesma competição, às 17 horas.

O jogo

O primeiro tempo foi muito equilibrado. O Arsenal tentava a todo custo chegar ao gol, mas não conseguia furar a boa defesa do Chelsea. Os 45 minutos não foram de muitas emoções, faltou criatividade para criar chances de finalizar no alvo.

Pelo lado dos Gunners, um dos melhores lances foi construído por Gabriel Martinelli, que fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e levantou a bola para Gabriel Jesus. O camisa 9 finalizou perto da trave.

Já os Blues chegaram com Sterling, conduzindo pela direita. Havertz recebeu na área e finalizou, mas o chute saiu fraco. Depois, em cobrança de escanteio, Thiago Silva mandou de cabeça para fora.

Na segunda etapa, aos 10 minutos, o gol do Arsenal saiu. Tudo começou com a roubada de bola de Gabriel Jesus ao desarmar Thiago Silva. O próprio brasileiro tentou marcar, mas o goleiro pôs para fora. No escanteio, Saka cobrou fechado e Magalhães desviou para estufar a rede.

Compartilhe