2

Aston Villa vence United pelo Inglês em estreia do técnico Unai Emery

Clube de Londres superou o adversário com gols de Bailey, Lucas Digne e Ramsey, que também anotou um contra

06/11/2022 13:04
compartilhe
Aston Villa conquistou importante vitória
foto: AFP

Aston Villa conquistou importante vitória


O Aston Villa recebeu o Manchester United neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, e levou a melhor em casa. Por 3 a 1, o clube superou o adversário com gols de Bailey, Lucas Digne e Ramsey, que também anotou um contra.

Com o resultado, o Aston Villa subiu para a 14ª posição, com agora 15 pontos. Já o United, que vinha de uma invencibilidade de cinco rodadas, segue como quinto colocado, com 23 unidades.

O jogo marcou a estreia do técnico espanhol Unai Emery no Aston. Ele substitui Aaron Danks, que foi demitido após a derrota diante do Newcastle por 4 a 0.

Nesta quinta-feira, ambos se enfrentam novamente. Os times se encontram às 17 horas (de Brasília), em disputa pela Copa da Liga Inglesa.

Primeiro tempo


Com apenas seis minutos no marcador o Aston Villa já iniciou os trabalhos. Watkins deu belo passe para Bailey, que deixou o marcador para trás e chutou cruzado para superar De Gea e abrir o placar.

Depois de quatro minutos, Lucas Digne fez uma pintura no gramado do Villa Park. O camisa 27 aproveitou a cobrança de falta, na entrada da área, para bater perfeito, mandar a bola no ângulo esquerdo e ampliar a vantagem.

O cenário estava bem complicado para o United. A equipe de Erik ten Hag viu seu adversário ter mais posse de bola e, mesmo assim, não subia para pressionar e dificultar a saída. Até os 16 minutos, eram quatro finalizações do Aston Villa contra nenhuma do Manchester.

O United começou a insistir no alvo nos últimos 15 minutos, mas Emi Martínez impediu todas as tentativas. Alejandro Garnacho recebeu bom passe, passou do marcador e chutou forte, mas o goleiro espalmou. Depois, Cristiano Ronaldo cabeceou com perigo, mas não teve sucesso.

No finalzinho da primeira etapa, Luke Shaw deu uma fatiada linda de fora da área e teve a sorte da bola desviar em Ramsey para morrer no fundo da rede.

Segundo tempo


Na volta dos vestiários, deu Aston Villa, de novo. Com um trabalho rápido e sem prender muito a bola, Bailey levou pela esquerda e deu a bola na área. Ramsey chegou pelo meio, livre de marcação, e mandou uma bomba, no ângulo, para marcar o terceiro da equipe.

Durante o jogo os ânimos começaram a ficar à flor da pele. Jogadores dos dois times formaram um tumultuado na área após confusão entre Migns e Cristiano Ronaldo. Não muito tempo depois, Lisandro Martínez tentou proteger a bola e chegou a dar uma cotovelada na barriga do adversário, mas o juiz não marcou nada.

A partir daqui o time de Manchester começou a errar passes e reclamar muito. O time chegou com perigo na direita e Dalot recebeu passe de Casemiro, mas não chutou e tentou passar para Cristiano Ronaldo, matando toda a jogada.

Os últimos minutos foram de pressão do United, mas a pressa e a desatenção abalou a equipe, não conseguindo reverter o placar por inteiro.

Compartilhe