Com problemas na pélvis e no quadril, o alemão Thomas Müller está se recuperando, mas não jogará pelo seu time, o Bayern de Munique, até o início da Copa do Mundo, anunciou o técnico Julian Nagelsmann nesta segunda-feira (7/11).
"Thomas está se recuperando. Só poderemos testá-lo na sexta-feira. Gostaria de deixá-lo em repouso até a Copa do Mundo, para que a área se recupere completamente", disse Nagelsmann em entrevista coletiva, às vésperas de receber o Werder Bremen pela 14ª rodada da Bundesliga.
Müller não enfrentará o Werder Bremen nesta terça (8/11) e o Schalke no sábado (12/11), os dois últimos jogos do Bayern antes do intervalo para a realização do Mundial do Catar (de 20 de novembro a 18 de dezembro).
Nagelsmann reconheceu que não vai correr "um risco" por um jogador que ele quer que chegue em forma à Copa do Mundo.
Problemas físicos
Desde o final de setembro, o atacante jogou pouco (duas vezes durante meia hora na Liga dos Campeões, dez minutos na Copa da Alemanha) devido a problemas na pélvis, costas e quadril.
O técnico da Alemanha, Hansi Flick, anunciará seus 26 convocados para a Copa do Mundo na quinta-feira (10/11) e montará seu elenco no dia 14 de novembro.
A Alemanha estreia no Mundial do Catar em 23 de novembro contra o Japão pelo Grupo E. Depois enfrenta a cabeça de chave Espanha no dia 27 e a Costa Rica no dia 1º de dezembro.