2

Manchester United anuncia saída de Cristiano Ronaldo em meio à Copa

Atacante português está a serviço da seleção de Portugal na Copa do Mundo do Catar

22/11/2022 14:33 / atualizado em 22/11/2022 18:04
compartilhe
Cristiano Ronaldo estava na segunda passagem pelo Manchester, iniciada em 2021
foto: Oli Scarff/AFP

Cristiano Ronaldo estava na segunda passagem pelo Manchester, iniciada em 2021

O Manchester United anunciou na tarde desta terça-feira (22) a saída do atacante Cristiano Ronaldo do clube. A rescisão contratual ocorreu enquanto o jogador defende a seleção de Portugal na Copa do Mundo do Catar, que começou no último domingo (20), e no meio da temporada 2022/2023.

"Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeito imediato. O clube o agradece por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford", publicou o clube da Inglaterra nas redes sociais.

Na atual temporada, Ronaldo fez 16 jogos e marcou três gols. CR7 também não é titular da equipe comandada pelo técnico holandês Erik ten Hag e se envolveu em momentos polêmicos este ano.

O principal deles foi em 19 de outubro, durante partida contra o Tottenham Hotspur. O United vencia em casa por 2 a 0, quando o português, que não entrou no jogo, dirigiu-se ao vestiário pouco antes do fim da partida.

Aos 37 anos, CR7 estava em sua segunda passagem no Manchester. Ela teve início no início da temporada 2021/2022, após o atacante defender a Juventus, da Itália.

Cristiano Ronaldo se posiciona

Após o Manchester United divulgar que o jogador e o clube entraram em acordo para a rescisão de contrato, o craque português publicou uma nota no Twitter confirmando que não será mais atleta dos Diabos Vermelhos.

Confira:

“Depois de conversas com o Manchester United, decidimos encerrar nosso contrato mais cedo. Amo o Manchester United e amo a torcida, isso nunca vai mudar. No entanto, me parece que esse é o momento certo para buscar um novo desafio.
Desejo à equipe todo o sucesso no restante da temporada e no futuro”.
 
 

Cristiano Ronaldo na Copa

O atacante, capitão da Seleção Portuguesa, estreia na Copa do Catar na quinta-feira (24), às 13h (de Brasília). Pela primeira rodada do Grupo H, Portugal duela com Gana em Doha, no Estádio 974, ad-Doha.

O Mundial do Catar deve ser o último do português, que foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo. Ele ganhou a honraria em 2008, na primeira passagem pelo Manchester, e em 2013, 2014, 2016 e 2017, quando defendia o Real Madrid, da Espanha.

Compartilhe