2

Técnico confirma Neymar no próximo jogo do PSG; Mbappé é dúvida

Christophe Galtie declarou que Lionel Messi, campeão do mundo com a Argentina, só voltará à equipe no início de janeiro

27/12/2022 12:13
compartilhe
Técnico confirma Neymar no próximo jogo do PSG; Mbappé é dúvida
foto: JULIEN DE ROSA / AFP

Técnico confirma Neymar no próximo jogo do PSG; Mbappé é dúvida

 
O Paris Saint-Germain se prepara para entrar em campo após a paralisação para a Copa do Mundo. O técnico Christophe Galtier disse que Neymar e Marquinhos já estão aptos para jogarem pelo Campeonato Francês.
 
 

"Todos que retornarem estarão disponíveis para o jogo de amanhã. Neymar e Marquinhos tiveram dez dias de folga, assim como os espanhóis e os portugueses. Todos retornaram na data combinada e estão treinando normalmente", disse em entrevista coletiva desta terça-feira.

Por outro lado, o treinador disse que Lionel Messi, campeão do mundo com a Argentina, só voltará à equipe no início de janeiro. Mbappé e Hakimi, vices com a seleção francesa, são dúvidas para a partida da semana.

"Leo teve que voltar à Argentina para as comemorações. Ele estará de volta conosco em 2 ou 3 de janeiro", declarou.

"Para o retorno dos jogadores restantes vamos analisar caso a caso. Queríamos que Achraf (Hakimi) e Kylian voltassem para o time rapidamente, mas precisamos ver se estão bem fisicamente e mentalmente", completou.

O PSG tem compromisso nesta quarta-feira (28), pela 24ª rodada do Francês. O time recebe o Strasbourg no Parque dos Príncipes, às 17 horas (de Brasília), querendo se isolar ainda mais na liderança da competição.

Após a final da Copa do Mundo, um dos temas mais comentados foi a comemoração da agora tricampeã argentina. Christophe Galtier amenizou a pauta e disse que tudo "depende deles", mas destacou uma cena entre Messi e Mbappé depois do apito final.

"Não vou comentar como os argentinos comemoraram a vitória na Copa do Mundo. Isso depende deles. O importante é o que eu vi na final. Vi o Kylian dar os parabéns ao Leo e ao treinador adversário na entrega do troféu, são sinais de respeito entre os nossos jogadores. É uma coisa muito boa para a equipe e para o clube", concluiu o comandante.


Compartilhe