2

Enzo Fernández revela que Mineirão foi o estádio mais difícil em que jogou

Volante argentino fez menção ao duelo entre River Plate e Atlético, pelas quartas de final da Libertadores, em 2021

30/12/2022 12:52 / atualizado em 30/12/2022 13:43
compartilhe
Enzo Fernández revelou que estádio mais difícil que jogou foi o Mineirão
foto: AFP

Enzo Fernández revelou que estádio mais difícil que jogou foi o Mineirão


O volante argentino do Benfica, Enzo Fernández, revelou em quiz de perguntas que o estádio mais difícil em que já jogou foi o Mineirão, em Belo Horizonte. Na ocasião, em agosto de 2021, o jogador ainda defendia a camisa do River Plate. O duelo foi contra o Atlético, que bateu o River por 3 a 0, pelas quartas de final da Libertadores

Em perguntas no estilo 'bate-bola', feitas pelo youtuber argentino Ezzequiel, Enzo Fernández respondeu prontamente ao ser questionado sobre o estádio mais difícil em que jogou: 'El Mineiro', falou. 

Na época, devido a restrições da pandemia da COVID-19, o Gigante da Pampulha pôde receber apenas 30% da sua capacidade total e contou com 17.030 mil torcedores nas arquibancadas. A vitória atleticana garantiu a classificação à semifinal. Na semi, o Galo caiu para o Palmeiras, que se sagrou campeão do torneio. 

Antes da pergunta sobre o 'estádio mais difícil', o campeão do mundo também respondeu que o estádio mais bonito em que já jogou é o estádio do River, o Monumental, em Buenos Aires. Além disso, Enzo revelou que não jogaria no Boca Juniors, maior rival do River. O atacante também disse que prefere ser o cobrador do último pênalti e que sonha em jogar na Premier League. 


Copa do Mundo


Campeão do Mundo com a Argentina, Enzo Fernández, de apenas 21 anos, recebeu o prêmio de melhor jogador jovem do Mundial. Ele marcou um gol e deu uma assistência no torneio no Catar. 

Após a bela atuação na Copa, o mercado da bola mira o volante para as transferências que devem acontecer em janeiro. De acordo com o jornal A Bola, as propostas pelo jovem argentino já alcançam os 127 milhões de euros (cerca de R$ 660 milhões).


Compartilhe