2

Dzeko marca e Inter de Milão encerra invencibilidade do Napoli no Italiano

04/01/2023 19:05
compartilhe

Dzeko e Lukaku comemoram gol que deu a vitória à Inter de Milão na partida contra a Napoli, pelo Campeonato Italiano
foto: Isabella BONOTTO / AFP

Dzeko e Lukaku comemoram gol que deu a vitória à Inter de Milão na partida contra a Napoli, pelo Campeonato Italiano

 

O Campeonato Italiano voltou a ser disputado nesta quarta-feira e a Inter de Milão encarou o Napoli. No San Siro, pela 16ª rodada, os donos da casa levaram a melhor e derrotaram os líderes por 1 a 0, com gol marcado por Edin Dzeko.

 

A vitória desta quarta-feira é a terceira consecutiva da Inter de Milão na competição e levou a equipe para a quarta colocação, agora com 33 pontos, oito a menos que o líder Napoli. O próximo desafio do time comandado por Simone Inzaghi será no sábado, às 16h45 (de Brasília), contra o Monza, no Estádio Brianteo.

 

 

 

O Napoli vinha fazendo uma temporada perfeita até o clássico contra a Inter de Milão. A equipe era a única que ainda estava invicta em toda a Europa e, por isso, segue na liderança do Campeonato Italiano, com 41 pontos. Antes do revés desta terça-feira, eram 13 vitórias e dois empates na competição. A próxima chance que os visitantes terão para voltar a vencer será no domingo, às 18h, quando encaram a Sampdoria no Estádio Luigi Ferraris.

 

 

 

O jogo 

 

Mesmo sem gols, o primeiro tempo foi muito movimentado. Logo com 3 minutos de bola rolando os donos da casa ofereceram perigo. Romelu Lukaku cruzou para a segunda trave e Frederico Dimarco se esticou para finalizar de muito perto. Apesar do esforço, a bola cruzou o campo e saiu pela lateral oposta.

 

Com 25 minutos, a Inter de Milão perdeu outra grande chance. Lukaku foi lançado em velocidade e cruzou rasteiro para trás. Dzeko recebeu e escorou para Matteo Darmian, que bateu de chapa por cima do gol.

 

Aos 41 minutos, Nicolo Barella enfiou Lukaku nas costas da defesa com um passe de letra e deixou o belga com condições para chutar. O atacante finalizou da entrada da área, mas colocou muita força e a bola passou por cima do travessão. Pouco depois, Barella dominou na intermediária e, após fingir um chute, deu um passe preciso para Dimarco, que finalizou à queima-roupa e viu o goleiro fazer uma grande defesa.

 

O placar foi aberto pouco depois da volta do intervalo. Aos 11 minutos da segunda etapa, Dimarco cruzou para a área pela lateral esquerda e encontrou Dzeko. Livre de marcação, o atacante cabeceou à queima-roupa e marcou o primeiro e único gol da partida.

 

Os visitantes passaram a dominar o jogo e pressionaram a Inter de Milão em busca do gol de empate. Apesar de ter a bola no pé, o Napoli não conseguiu quebrar a defesa dos donos da casa para criar oportunidades claras de gol. A melhor chance para marcar aconteceu aos 43 minutos. Após uma rebatida, Hirving Lozano ajeitou e bateu com força, mas a bola explodiu no peito do goleiro adversário. 

 


Compartilhe