2

Na prorrogação, Inter de Milão vence o Parma e avança na Copa da Itália

10/01/2023 19:59
compartilhe
Acerbi marcou o gol decisivo que classificou a Inter
foto: Reprodução

Acerbi marcou o gol decisivo que classificou a Inter


Nesta terça-feira, a Inter de Milão venceu o Parma (1 a 1 no tempo normal e 2 a 1 na prorrogação), pelas oitavas de final da Copa da Itália. Assim, os comandados de Simone Inzaghi se classificaram para a próxima fase do torneio.

Agora, a Internazionale encara o Verona, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. A bola vai rolar nesse sábado, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Giuseppe Meazza. Nesse momento, a equipe está na quarta posição, com 34 pontos, três de vantagem para a Lázio, primeiro clube fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Do outro lado, o Parma está se classificando para o mata-mata que garante vaga para a Série A. No próximo jogo, o time encara o Bari, na mesma data, às 10h, no Estádio São Nicolau.

O jogo


No início da partida, a Inter de Milão trabalhava a bola, mas não conseguia encontrar espaço para levar perigo à meta de Gianluigi Buffon. Aos 22 minutos, Robin Gosens recebeu lançamento e passou na entrada da área para Roberto Gagliardini, que chutou para fora.
Com a pouca inspiração de ambas equipes, parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols. Porém, o Parma conseguiu passar à frente no placar, com Stanko Juric. Ainda na primeira metade do duelo, Stefan de Vrij tentou igualar o marcador, mas foi bloqueado pela defesa.

Logo no início do segundo tempo, Dumfries fez boa jogada na lateral e serviu Mkhitaryan, mas o meio-campista desperdiçou a oportunidade. Assim, a Inter de Milão permanecia encontrando dificuldades em superar a retranca adversária.

Aos 43 minutos da segunda etapa, Lautaro Martínez finalizou e contou com desvio para balançar as redes e levar a partida para a prorrogação. No final do segundo tempo, o goleiro do Parma praticou boa defesa no chute de Dzeko.

Tempo extra


No começo da prorrogação, Drissa Camara invadiu a área e obrigou André Onana a interferir no lance. Pouco tempo depois, o Parma teve mais uma oportunidade de abrir o placar, mas Antoine Hainaut desperdiçou a chance.

Na segunda etapa do tempo extra, a Inter de Milão conseguiu passar à frente do marcador. Após Buffon rebater, Acerbi cabeceou e encobriu o goleiro. Com a vantagem, os comandados de Simone Inzaghi controlaram a partida e garantiram a classificação para a próxima fase da Copa da Itália.

Compartilhe