2

PSG não fará cerimônia de homenagem a Messi pelo título da Copa do Mundo

Lionel Messi fará sua "reestreia" pelo Paris Saint-Germain nesta quarta-feira (11), às 17h, diante do Angers, pelo Campeonato Francês

11/01/2023 12:33
compartilhe
PSG não fará cerimônia de homenagem a Messi pelo título da Copa do Mundo
foto: Bertrand GUAY / AFP

PSG não fará cerimônia de homenagem a Messi pelo título da Copa do Mundo


 
Quase um mês depois de conquistar a Copa do Mundo do Catar com a Seleção da Argentina, Lionel Messi fará sua "reestreia" pelo Paris Saint-Germain na temporada nesta quarta-feira (11). Será em um jogo válido pelo Campeonato Francês, diante do Angers, às 17h (de Brasília), no Parque dos Príncipes.
 
 

De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o clube optou não realizar nenhuma cerimônia de homenagem ao jogador pelo título mundial. A única celebração foi o corredor de aplausos feito pelo elenco e comissão técnica no dia 4 de janeiro, quando o craque retornou aos treinamentos em Paris.

Esta é uma decisão curiosa por parte do PSG, já que na última temporada o time festejou a conquista da Copa Africana de Nações por Diallo e Gueye, representando a equipe de Senegal.

Desta vez, de acordo com o veículo, o clube parisiense entende que, como a Argentina derrotou justamente a França (de Mbappé) na decisão da Copa, uma festa diante dos torcedores poderia "gerar polêmica".

Enquanto isso, a diretoria do Paris Saint-Germain trabalha para renovar o contrato de Messi. As partes já haviam chegado a um "princípio de acordo" pela ampliação do vínculo ainda durante o Mundial, mas ainda restam detalhes para a extensão ser oficializada.

O PSG busca nesta quarta, contra o Angers, dar mais um passo rumo ao seu 11º título francês. O time ocupa a liderança da Ligue 1, com 44 pontos somados - quatro de vantagem sobre o segundo colocado, Lens.


Compartilhe