2

Jogador secreto joga em nova liga de Gerard Piqué e gera curiosidade

Kings League teve participação de estrela do futebol da LaLiga que entrou em campo mascarado, nomeado de 'Enigma' e com a numeração '69'

13/01/2023 14:50 / atualizado em 13/01/2023 19:55
compartilhe
Jogador misterioso na nova liga de Piqué ainda não teve identidade revelada
foto: Reprodução/Instagram/XBuyer

Jogador misterioso na nova liga de Piqué ainda não teve identidade revelada


 
Um jogador mascarado despertou a curiosidade de espectadores da Kings League, novo projeto do ex-zagueiro Piqué, ao atuar no último fim de semana no torneio. O atleta precisou se disfarçar para jogar pela equipe XBuyer e foi nomeado como "Enigma" na camisa. 

A partida ocorreu no domingo (8), no entanto, na sexta-feira (6), Gerard Piqué anunciou a novidade, que atraiu maior audiência na transmissão. "Para aqueles de vocês que querem o material puro, faremos um anúncio histórico relacionado a um jogador que jogará no domingo", disse o ex-Barcelona em seu Twitter. 

 

Não demorou para que ele aumentasse as expectativas, afirmando que o atleta era da Primeira Divisão da La Liga. Com menos de 30 anos, o jogador misterioso não agradou seu clube e seu agente e por isso teria que usar uma máscara de luta livre mexicana para esconder o rosto, além de mangas compridas para cobrir as tatuagens.

Embora tenha sido filmado chegando para a partida em um carro com o motorista, ele já usava a fantasia, o que dificultou as buscas dos curiosos. Ainda assim, nomes passaram a ser levantados como os de Isco, Denis Suarez, Pol Lirola e Rodrigo Riquelme. 

Com uma audiência média de mais de 500 mil no stream do Twitch da liga, com o público chegando a cerca de 900 mil, os telespectadores não conseguiram identificar a qualidade em campo do jogador, que não entrou na partida. 

O XBuyer Team foi derrotado por 1 a 0 pelo rival Kunisports, pertencente ao ex-atacante argentino Sergio Aguero. Mas a curiosidade continuou e uma tatuagem no pescoço do "Enigma" teria ajudado a apontar para Nano Mesa. 

Porém, com a participação de outras grandes estrelas como "Chicharito" Hernandez, o nome do atacante recém-dispensado do Cádiz não alcançaria as expectativas criadas pelas características do jogador misterioso. 

O que é a Kings League? 


O ex-zagueiro Gerard Piqué e o streamer Ibai Llanos criaram um torneio de futebol, com formato que atrai o público jovem por meio de plataformas digitais. Nas transmissões ao vivo, telespectadores podem acompanhar partidas entre jogadores que não tiveram carreira profissional e nomes que fizeram história no esporte. 

A liga tem 12 times, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os oito melhores disputam os playoffs. O projeto é presidido por criadores de conteúdo e ex-jogadores, como Agüero e Casillas, tem alcançado cada vez mais popularidade.

A audiência estaria inclusive incomodando Javier Tebas, o presidente de La Liga, oragnizadora do Campeonato Espanhol. 

Em um evento da organização, ele chegou a diminuir o projeto do ex-zagueiro. “É como dizer que o Pasapalabra (game show famoso da TV espanhola) pode ser um concorrente de La Liga. A única coisa em que a Kings League é parecida com o futebol é que você joga com uma bola e tem que marcar gols". 


Compartilhe