
Jogadores do Rennes comemoram o gol da vitória sobre o PSG
Neste domingo, o Paris Saint-Germain perdeu para o Rennes, pelo Campeonato Francês, por 1 a 0. Dessa forma , ainda que a equipe permaneça na liderança, a diferença para o vice-líder, Lens, caiu para três pontos de diferença.
Agora, o PSG volta a campo para jogar contra o Pays de Cassel, pela segunda rodada da Copa da França, no próximo dia 23, às 16h45 (de Brasília). Depois, encara o Reims, pela 20ª rodada do Ligue 1, no dia 29, às 16h45, no Estádio Parc des Princes.
Assim como o Paris Saint-Germain, o próximo compromisso do Rennes também é pela Copa da França, em que a equipe duela contra o Olympique de Marselha, nessa sexta-feira, às 15h, no Stade Vélodrome. Pelo Campeonato Francês, enfrenta o Lorient, no próximo dia 27, às 17h, no Stade du Moustoir. Nesse momento, a equipe está com 34 pontos, empatado com o Lille, primeiro clube fora da zona de classificação para competições europeias.
O jogo entre Rennes e PSG
No começo da partida, as duas equipes não estavam criando oportunidades claras. Porém, com o passar do tempo, o Paris Saint-Germain tomou o controle da partida. Assim, Messi e Neymar levaram perigo em dois chutes de fora da área.
Pouco tempo depois, Kalimuendo recebeu lançamento de Truffert e finalizou para boa defesa de Donnarumma. Posteriormente, Traoré também levou perigo à meta do goleiro italiano.
Em resposta a pressão adversária, o PSG quase abriu o placar no final da primeira etapa. Após triangulação, Messi recebe de Bernat e chuta, mas Theate impediu o tento do argentino.
Rennes abre o placar
No começo da primeira etapa, o Rennes estava melhor. Assim, Majer soltou bomba e Donnarumma fez outra boa defesa. Depois, Truffert fez boa jogada na linha de fundo e serviu Traoré, que abriu o placar para os comandados de Bruno Génésio.
Com a desvantagem, o PSG tomou o controle da partida. Aos 24 minutos, Mbappé recebeu belo passe de Messi, entrou livre na área, mas finalizou para fora.
Apesar de estar atrás do placar, o Paris Saint-Germain não conseguia levar perigo para a meta do Rennes. A melhor oportunidade foi com Bernat, que matou a bola no peito e finalizou por cima do gol adversário. Ao passo que os comandados de Bruno Génésio seguraram o resultado e garantiram a vitória.
Outros jogos deste domingo no Campeonato Francês
Lille 5 x 1 Troyes
Angers 1 x 2 Clermont
Montpellier 0 x 3 Nantes
Reims 0 x 0 Nice
Toulouse 1 x 1 Brest
Monaco 7 x 1 AC Ajaccio