2

Atlético de Madrid atropela time de Ronaldo e segue no G4 do Espanhol

Gols do jogo foram marcados por Morata, Griezmann e Hermoso; resultado deixou o Valladolid na 17ª colocação do espanhol, uma acima da zona de rebaixamento

21/01/2023 18:37
compartilhe
Atacante francês Antoine Griezmann comemora seu gol na partida deste sábado (21)
foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP

Atacante francês Antoine Griezmann comemora seu gol na partida deste sábado (21)

O Atlético de Madrid não tomou conhecimento do Real Valladolid, time que pertence ao ex-atacante Ronaldo, neste sábado, no estádio Cívita Metropolitano, em Madrid, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, saindo de campo com a vitória por 3 a 0, graças aos gols de Morata, Griezmann e Hermoso.

Griezmann, aliás, foi o nome do jogo. O francês participou dos três gols do Atlético de Madrid, dando uma linda assistência para Morata, de calcanhar, no lance do primeiro gol, balançando as redes e cobrando falta na medida para o terceiro gol dos Colchoneros.

O próximo compromisso do Atlético de Madrid é um clássico, mata-mata. O time comandado por Diego Simeone enfrenta o Real Madrid, quinta-feira, no Santiago Bernabéu, pelas quartas de final da Copa do Rei.
 

O jogo

 
O Atlético de Madrid abriu o placar aos 18 minutos de partida. Griezmann, de costas para o gol, recebeu passe forte e, de calcanhar, deixou Morata na cara do gol. O atacante ainda cortou o zagueiro antes de concluir com categoria para colocar os donos da casa em vantagem no estádio Cívitas Metropolitano.

Cinco minutos mais tarde foi a vez de Griezmann ir às redes. Molina recebeu a bola, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde o francês chegou completando de primeira para ampliar a vantagem do Atlético de Madrid.
 
á aos 28 minutos foi a vez de Hermoso marcar o terceiro gol dos Colchoneros. Griezmann, sempre ele, cobrou falta na medida para o zagueiro do Atlético de Madrid completar de cabeça, ver o goleiro adversário defender, mas, no rebote, completou para o fundo das redes, praticamente assegurando a vitória para os donos da casa.

Segundo tempo

 
No segundo tempo, sem necessidade de se expor, o Atlético de Madrid precisou apenas administrar a ótima vantagem construída na etapa inicial. Até por não correr riscos, o técnico Diego Simeone resolveu preservar o nome do jogo, Antoine Griezmann, promovendo a entrada de Carrasco em seu lugar. Já o campeão do mundo com a Argentina, Rodrigo De Paul substituiu Llorente no meio-campo.
 
Mesmo com a vitória parcial por 3 a 0, o Atlético de Madrid não abdicou do jogo e quase marcou o quarto gol aos 20 minutos, quando Correa recebeu ótimo passe, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola bateu em uma das traves, correu praticamente em cima da linha e carimbou a outra trave, levando a torcida à loucura.
 
Já na reta final da partida o holandês Memphis Depay fez sua estreia com a camisa do Atlético de Madrid substituindo Álvaro Morata, autor do primeiro gol colchonero. Mas, o placar permaneceu inalterado, restando ao Real Valladolid, time do ex-atacante Ronaldo, se conformar com mais uma derrota na temporada.

Confira outros resultados deste sábado de Campeonato Espanhol:

Rayo Vallecano 0 x 2 Real Sociedad
Espanyol 1 x 0 Betis
 
 

Compartilhe