2

Haller volta, e Borussia Dortmund vence Augsburg por 4 a 3 pela Bundesliga

O atacante marfinense Sebastien Haller foi diagnosticado com um tumor nos testículos e ficou afastado por seis meses do Campeonato Alemão devido ao tratamento

22/01/2023 15:41
compartilhe

Borussia Dortmund venceu o Augsburg por 4 a 3 pela Bundesliga
foto: INA FASSBENDER / AFP

Borussia Dortmund venceu o Augsburg por 4 a 3 pela Bundesliga

 

 

Na volta do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Augsburg neste domingo e venceu por 4 a 3 neste domingo, no Signal Iduna Park. Os gols dos auri-negros foram marcados por Bellingham, Schlotterback, Byone-Gittens e Reyna. Maier, Demirovic e Colina balançaram as redes para os visitantes.
 
 
 
A partida ficou marcada pelo retorno oficial do atacante Sebastien Haller aos campos de futebol. O marfinense foi diagnosticado com um tumor nos testículos e ficou afastado por seis meses por conta do tratamento. Foi a estreia do jogador de 28 anos pelo time alemão, que entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 30 minutos.

Com o resultado, o Borussia Dortmund pulou para a sexta posição da Bundesliga. A equipe do técnico Edin Terzic enfrentará o Mainz, na próxima quarta (25), pelo Alemão. Já o Augsburg se manteve na 15ª posição e pegará no mesmo dia o Borussia Monchengladbach.

O jogo


A primeira etapa da partida foi bem movimentada. Aos 29 minutos, Jude Bellingham recebeu a bola na entrada da área e chutou forte no canto para abrir o placar para o Dortmund.

O empate do Augsburg não demorou para acontecer. Com 39 minutos, Maier aproveitou a falha na saída de bola do Dortmund, fez jogada individual e finalizou no canto do goleiro Kobel, para empatar o confronto.

O time da casa reagiu dois minutos depois. Em cobrança de bola aparada, Brandt levantou a bola na área e Schlotterback cabeceou pro fundo da rede.

Mesmo com 2 a 1, o Augsburg reagiu ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos, Demirovic deu cavadinha na saída de Kobel e voltou a empatar a partida. A bola ainda tocou no lateral Ryerson antes de entrar.

Aos 60 minutos do segundo tempo, Haller entrou no lugar de Moukoko e fez sua estreia pelos auri-negros. O camisa 9 tinha atuado somente em amistosos desde quando chegou, em julho de 2022.
O Dortmund voltou a ficar a frente do placar aos 74 minutos, com Byone-Gittens. A joia inglesa cortou a defesa adversária e chutou colocado de fora da área, sem chances para o goleiro Gikiewicz.

Contudo, logo no lance seguinte, Colina aproveitou a finalização na trave de Yeboah e empatou mais uma vez a partida. Foi a estreia do lateral-esquerdo croata pela sua nova equipe.

Desta vez, o Dortmund também não demorou para reagir. Aos 78 minutos, Reyna aproveitou lançamento e bateu por cima de Gikiewicz, para fechar em 4 a 3 o placar da partida.

Compartilhe