
Raphinha fez um gol e deu uma assistência na vitória do Barça sobre o Sevilla
Saiba mais
O Sevilla segue em uma posição complicada na tabela. A equipe soma 21 pontos e ocupa a 16ª colocação. Seu próximo compromisso será no sábado, às 14h30, contra o Mallorca.
O jogo
A primeira etapa terminou com o placar zerado. O Barcelona teve uma baixa importante logo no início, aos cinco minutos, quando o volante Sergio Busquets se lesionou e teve que ser substituído, Kessié entrou em seu lugar.
As melhores chances da etapa foram dos donos da casa. Lewandowski ficou perto de marcar algumas vezes, mas, aos 16, foi atrapalhado pela defesa e, 9 minutos depois, parou em grande defesa de Yassine Bounou. Pouco antes do intervalo, o Sevilla quase foi vazado após um desvio do zagueiro Gudelj que quase entrou contra sua própria meta.
Na volta do intervalo, o Barcelona cresceu no jogo e desencantou. Com 12 minutos, Kessié recebeu dentro da área, girou sobre o marcador e encontrou Jordi Alba. O lateral saiu na cara do gol e tocou cruzado por baixo do goleiro. Os donos da casa seguiram superiores e, aos 25, ampliaram a vantagem. Raphinha foi lançado na ponta direita e levou até o fundo. Depois de limpar a marcação, o brasileiro cruzou rasteiro na segunda trave e Gavi completou.
O terceiro gol do Barcelona saiu aos 34. Jordi Alba recebeu na esquerda da grande área, atrás da linha de defesa, e cruzou para o meio. Raphinha apareceu livre entre os zagueiros e empurrou para o gol.