2

Bélgica anuncia Domenico Tedesco como novo treinador da seleção

Técnico alemão assinou contrato até o meio de 2024, perto da Europa; Tadesco substituirá Roberto Martinez, que comandou os belgas nas Copas de 2018 e 2022

08/02/2023 11:15
compartilhe
Última equipe de Tedesco foi o RB Lepizig, onde foi demitido de setembro de 2022
foto: Odd ANDERSEN / AFP

Última equipe de Tedesco foi o RB Lepizig, onde foi demitido de setembro de 2022


 
Na manhã desta quarta-feira (8/2), a Bélgica anunciou o nome que irá comandar a seleção após a campanha decepcionante na Copa do Mundo do Catar. Trata-se de Domenico Tedesco, técnico alemão que assinou contrato até o meio de 2024, quando começa a Eurocopa.
 
 

Em sua apresentação, o treinador demonstrou estar honrado por ser escolhido para o cargo: "Tive boas sensações durante as primeiras conversas com os responsáveis da federação e percebi que temos objetivos em comum. Estou muito motivado e mal posso esperar para começar a trabalhar".

A última equipe de Tedesco foi o RB Lepizig, onde foi demitido de setembro de 2022. Antes disso, o treinador de 37 anos teve passagens pelo Schalke 04, da Alemanha, e pelo Spartak Moscou, da Rússia. Ele substituirá Roberto Martinez, que comandou os belgas nas Copas de 2018 e 2022.

A primeira tarefa de Tedesco será classificar sua seleção para a Eurocopa de 2024, que será disputada em solo alemão. A estreia oficial do comandante está marcada para o dia 24 de março, quando sua equipe visita a Suécia nas eliminatórias do torneio continental.


Compartilhe