2

Jogador é expulso após revidar agressão de torcedor na Colômbia

Daniel Cataño foi agredido por torcedor do Tolima que invadiu o campo; Jogadores se retiraram, em protesto, e a partida foi suspensa

13/02/2023 14:44 / atualizado em 13/02/2023 15:15
compartilhe
Torcedor agrediu o meia Daniel Cataño
foto: Reprodução

Torcedor agrediu o meia Daniel Cataño


O meio-campista Daniel Cataño, do Millionarios, foi expulso da partida contra o Deportes Tolima, após revidar agressão de um torcedor do rival, que invadiu o campo e o atingiu na nuca, neste domingo (12/2), no Estádio Manuel Murillo Toro, pela quarta rodada do Campeonato Colombiano.


No vídeo, o torcedor do Tolima invade o campo antes do início da partida e corre em direção a Cataño. O homem acerta um soco na nuca do jogador. Por sua vez, o meia se desiquilibra e logo corre para alcançar o torcedor. Daniel empurra o invasor no chão, enquanto os seguranças tentam conter a situação.

O meia sai de perto, e o agressor é levado pela polícia. Após o ocorrido, o árbitro Wilmar Roldán, e mostrou o cartão vermelho a Cataño por conduta violenta.

Jogo suspenso


Os companheiros de equipe do jogador se revoltaram com a situação e decidiram abandonar a partida. Os atletas alegaram falta de segurança, e o jogo acabou adiado. Segundo a imprensa colombiana, a equipe pediu para que a Federação retirasse o cartão vermelho dado a Cataño. 

O torcedor, que foi posteriormente reconhecido como Alejandro Montenegro, está detido e pode ser proibido de entrar nos estádios da Colômbia para sempre, além de responsabilizado criminalmente. 

Compartilhe