2

Brasileiro marca e garante vitória do Auxerre sobre o Lyon de virada

Lyon visitou o Auxerre, pela 24ª rodada do Campeonato Francês; com gol do brasileiro Jubal, ex-Santos, os donos da casa venceram a partida de virada por 2 a 1

17/02/2023 19:36
compartilhe
Auxerre volta a campo no dia 26, às 9h, para enfrentar o Lorient, fora de casa
foto: Divulgação

Auxerre volta a campo no dia 26, às 9h, para enfrentar o Lorient, fora de casa


 
Nesta sexta-feira (17), o Lyon visitou o Auxerre, pela 24ª rodada do Campeonato Francês, mas saiu com a derrota. Com gol do brasileiro Jubal, ex-Santos, os donos da casa venceram a partida de virada por 2 a 1.
 
 

Com a derrota, o Lyon perde a chance de encostar no pelotão de cima da tabela de classificação e se mantém na nona colocação, com 35 pontos. Ainda nessa rodada, o time comandado por Franck Passi pode perder até duas posições. Já o Auxerre, vice-lanterna da Ligue 1 com 18 pontos, não ganha posições, mas encosta nos times que lutam para não cair.

O Lyon volta a campo no próximo dia 25, às 13h (de Brasília), quando visita o Angers pela 25ª rodada do Campeonato Francês. O Auxerre entrará em campo no dia seguinte, às 9h, para enfrentar o Lorient, fora de casa.

Os visitantes saíram na frente do placar quando, aos 36 minutos do primeiro tempo, Corentin Tolisso cruzou na área para Moussa Dembélé cabecear. O goleiro Andrei Radu chegou a encostar na bola, mas deixou entrar e o Lyon tirou o zero do marcador.

No segundo tempo, precisando buscar uma virada, o Auxerre voltou muito ofensivo e logo aos cinco minutos o meia Han-Noah Massengo sofreu falta dentro da área e foi marcada a penalidade. O camisa 10 dos donos da casa, Gaëtan Perrin, cobrou no canto direito do goleiro Anthony Lopes, que tocou na bola, mas deixou passar e concedeu o empate.

Após o gol, o Auxerre manteve a intensidade. Três minutos depois de igualar o placar, em cobrança de escanteio a bola sobrou para Jubal cabecear livre e virar o jogo em sua 100ª partida pelo time francês. No restante da partida, o Lyon tentou buscar o empate, mas não conseguiu furar a defesa dos donos da casa e terminaram com a derrota.
 


Compartilhe