2

Danilo, ex-América, homenageia Atsu, morto em terremoto: 'Inspiração'

Corpo do atacante ganês Christian Atsu foi encontrado sob escombros na Turquia 12 dias após sismo atingir o país

18/02/2023 18:25 / atualizado em 18/02/2023 18:38
compartilhe
Atsu jogou com Danilo no Porto em 2012 e 2013
foto: Miguel Riopa/AFP

Atsu jogou com Danilo no Porto em 2012 e 2013

Lateral-direito da Juventus e revelado no América, Danilo fez uma homenagem ao atacante ganês Christian Atsu. O jogador do Hatayspor, da Turquia, foi encontrado morto 12 dias após um terremoto atingir o país e também a Síria e, até essa sexta-feira (17/2), matar mais de 40 mil pessoas.

Danilo jogou com Atsu no Porto, de Portugal, onde atuou de 2011 a 2015. Em publicação neste sábado (18), o lateral brasileiro publicou uma emocionante mensagem de despedida e compartilhou um momento cotidiano que viveu com o ganês.

"Momentos considerados 'normais' podem nos deixar grandes lições. Lembro-me bem dos nossos almoços ou jantares de concentração do FC Porto no hotel Sol Verde, em Espinho, Portugal, onde você sempre comia o frango todo e também o osso. Isso mesmo. O osso. Nós, na nossa superficialidade sempre dávamos risadas e falávamos: 'Que fome é essa Atsu?!'", começou Danilo.

"Até que tal dia, mesmo sem precisar, e sempre levando tudo com leveza e com aquele sorriso largo, nos explicou que tínha o hábito de comer também o osso, porque na infância aprendera a não desperdiçar nada do que se tinha pra comer, pois não sabia quando e qual seria a próxima refeição. Porr.., que pancada direto no estômago, se é que vale o trocadilho", completou a história.

Depois, Danilo disse que Atsu pediu a ele uma camisa de recordação e concluiu. "Entre nós, aqueles últimos dias de FC Porto onde você me pediu uma camisa de recordação dizendo: 'Quando eu for pai, contarei para meus filhos que um dia joguei com Danilo'. Já agora digo, você era inspiração mesmo sem saber. Contarei eu pros meus filhos que joguei e conheci tal ser humano como você. Bom descanso irmão".

Atsu morreu aos 31 anos de idade. O Campeonato Turco está suspenso por tempo indeterminado.

Compartilhe