2

Borussia Dortmund goleia Hertha e assume a vice-liderança do Alemão

Adeyemi marcou de letra e Reus de falta para o Borussia Dortmund na goleada sobre o Hertha Berlim, no Signal Iduna Park; clube assume a vice-liderança

19/02/2023 16:30
compartilhe
Marco Reus marcou de falta na goleada do Borussia sobre o Hertha
foto: Ina Fassbender/AFP

Marco Reus marcou de falta na goleada do Borussia sobre o Hertha


 
Em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Hertha Berlim no Signal Iduna Park e venceu por 4 a 1. Adeyemi, Malen, Reus e Brandt marcaram os gols dos mandantes neste domingo. Tousart descontou para a equipe da capital. Assista aos golaços no vídeo abaixo.
 
 
 
Com a goleada, o Dortmund ultrapassou o Union Berlim e foi para a segunda colocação da Bundesliga, com 43 pontos. Agora, os comandados de Edin Terzic têm a mesma pontuação do líder Bayern de Munique, que foi derrotado pelo Monchengladbach nessa rodada. O próximo jogo do Borussia será no próximo sábado (25), quando a equipe visita o Hoffenheim.

Já o Hertha continua em situação delicada no campeonato. Com 17 pontos, o time está na 17ª colocação e não consegue sair da zona de rebaixamento. O próximo jogo do tradicional clube de Berlim será no sábado, contra o Augsburg.

O jogo
 
Apesar de o Hertha começar pressionando, foi o Dortmund quem abriu o placar. Aos 27 minutos da primeira etapa, Brandt bateu cruzado e Adeyemi completou de letra para abrir o placar com um belo gol.

Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Malen marcar para o Dortmund. Após receber cruzamento de Adeyemi, o holandês só precisou completar para o fundo das redes e confirmar o 2 a 0 no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Hertha foi com tudo para o ataque. Logo no primeiro lance da segunda etapa, Tousart recebeu bola de Serdar na área e finalizou no alto, sem chances para o goleiro Kobel.

Após um início ruim na etapa complementar, o Dortmund conseguiu reagir em cobrança de falta de Reus. O capitão da equipe bateu com perfeição e ampliou novamente a vantagem dos visitantes, aos 32 minutos.

Já aos 45, Bynoe-Gittens serviu Brandt na entrada da área. O meio campista ficou de cara com o goleiro Christensen e bateu bem, fechando o placar em 4 a 1.

Compartilhe