2

Dortmund vence Hoffenheim e abre três pontos na liderança da Bundesliga

Equipe aurinegra venceu fora de casa por 1 a 0, gol de Julian Brandt, marcado ainda no primeiro tempo da partida

25/02/2023 13:41
compartilhe
Jogadores do Dortmund vibrando com o gol da vitória
foto: AFP

Jogadores do Dortmund vibrando com o gol da vitória


Neste sábado, o Borussia Dortmund visitou o Hoffenheim pela Bundesliga e venceu por 1 a 0. Julian Brandt anotou o único gol do jogo ainda na etapa inicial.

Com o resultado, o Borussia Dortmund chega a 46 pontos e abre, momentaneamente, três pontos de vantagem na liderança da Bundesliga em relação ao segundo colocado Bayern. Já o Hoffenheim segue com 19 pontos e dentro do Z3. Atualmente na 16ª posição, o clube estaria indo para a disputa do jogo eliminatório contra o rebaixamento.

O próximo compromisso do Dortmund é contra o RB Leipzig, em casa, na sexta-feira, às 16h30 (de Brasília). Já o Hoffenheim visita o Mainz 05, no próximo sábado, às 11h30. Ambos os jogos são válidos pela 23ª rodada da Bundesliga.

As primeiras chances da partida foram escassas, mas o Borussia Dortmund controlava o jogo e chegava mais perto do primeiro gol. Aos poucos a equipe visitante foi finalizando mais a gol e chegou a dominar a reta final da etapa inicial, o que levou o time a abrir o placar com Julian Brandt, aos 43 minutos.

No segundo tempo, o Hoffenheim cresceu e chegou a levar muito perigo ao gol de Gregor Kobel, que teve trabalho na metade final de jogo. Mesmo dando mais espaço ao adversário, o Dortmund ainda gerou boas chances e poderia ter construído um placar ainda mais elástico e confortável.

Compartilhe