2

Mbappé e Messi marcam, PSG vence Olympique e abre vantagem no Francês

Astro francês marcou duas vezes, enquanto argentino balançou a rede uma vez na vitória do PSG na Ligue 1

26/02/2023 19:35
compartilhe
Mbappé e Messi marcaram na vitória do PSG
foto: NICOLAS TUCAT / AFP

Mbappé e Messi marcaram na vitória do PSG

 
Neste domingo, o Paris Saint-Germain venceu o Olympique de Marselha por 3 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Francês, fora de casa, no Stade Vélodrome. Com isso, abriu uma vantagem de oito pontos no torneio. Messi e Mbappé (2x) marcaram para os visitantes.

Em seu próximo compromisso, os comandados de Christophe Galtier enfrentam o Nantes no próximo dia 4, às 17h (de Brasília), na condição de mandante, no Parque dos Príncipes.

Do outro lado, o Olympique de Marselha vê a possibilidade de título no Campeonato Francês ficar mais distante. Assim, encara o Football Club d'Annecy pelas quartas de finais da Copa da França, nessa quarta-feira, às 17h, em casa.

O jogo

As duas primeiras oportunidades claras de gol foram do Olympique de Marselha. Na primeira, Nuno Tavares invadiu a área e foi travado pelo defensor. E, na segunda, o lateral esquerdo ficou cara a cara com o Donnarumma, mas chutou torto.
 
 

Mesmo com a pressão dos mandantes, quem abriu o placar foi o Paris Saint-Germain, Messi acha Mbappé, que bateu cruzado para o fundo do gol. Depois, Bailly empatou, mas o tento foi anulado. Após servir o francês, foi a vez do argentino marcar. O craque tocou na saída do goleiro e ampliou a vantagem.

No final da primeira etapa, os dois protagonistas do PSG perderam a oportunidade de ir para o intervalo mais tranquilos. Na sequência, Marquinhos apareceu como centroavante, mas também não conseguiu acertar a meta.

O Olympique de Marselha até tentou diminuir, mas Nuno Tavares chutou para fora e, na chance de Alexis Sanchéz, o goleiro italiano deu um tapa para fora.

Assim como na primeira etapa, o jogo começou frenético. Após perdeu outra chance de ampliar, Mbappé tabelou com Messi e marcou o seu segundo gol na partida.

Com a vantagem, o Paris Saint-Germain diminuiu o ritmo. Assim, as melhores chances passaram a ser dos mandantes. Porém, não conseguiu fazer o gol de honra.

Compartilhe