2

Ronaldo endossa Ancelotti e critica ausência de Vini Jr no Fifa The Best

Gestor do Cruzeiro, o Fenômeno avaliou como injusta a ausência do atacante brasileiro do Real Madrid na lista dos melhores do mundo da Fifa

27/02/2023 18:04
compartilhe
Gestor do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno criticou a ausência do atacante Vinícius Júnior entre os indicados ao prêmio Fifa The Best
foto: Franck Fife/AFP

Gestor do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno criticou a ausência do atacante Vinícius Júnior entre os indicados ao prêmio Fifa The Best

O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, não está entre os finalistas ao Prêmio Fifa The Best, que premia os melhores da temporada, nesta tarde, em Paris, na França. Para ao menos três brasileiros, dois ex-jogadores e um que concorreu ao prêmio Puskás, o jogador deveria estar presente na premiação.

Eleito o melhor do mundo em duas ocasiões, Ronaldo Fenômeno falou sobre a ausência de Vini Jr., mas garantiu que ele deve estar no tapete vermelho muitas vezes no futuro.

"Eu acho que sim (está faltando). Ele é hoje, como bem disse o Ancelotti (técnico do Real), o jogador mais determinante da atualidade. Mas pode ter certeza que ele terá um futuro brilhante ainda pela frente, vai vir muitas vezes para cá", disse o gestor do Cruzeiro.

Camisa 9 da Seleção Brasileira, Richarlison, também comentou sobre o assunto. O atacante concorreu ao prêmio Puskás com seu gol de voleio marcado na Copa do Mundo do Catar, na vitória canarinho sobre a Sérvia. O troféu ficou com o polonês Marcin Oleksy, do Warta Poznan.

"Acho que o Vini já era para estar aí. Teve até a notícia que o Real não liberou o pessoal para vir por causa disso. Acho que ele era para estar aqui hoje, é o brasileiro mais próximo de ganhar esse troféu", falou Richarlison, que joga no Tottenham.

Por fim, o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos também passou pelos microfones antes do início da premiação. Para ele, o jogador brasileiro foi esquecido, mas que o mais importante é o que ele tem feito em campo, pelo Real Madrid e pela Seleção Brasileira.

"Vocês sabem, eu sou embaixador do Real Madrid, não posso falar muito sobre a situação. É uma pena, mas nós cuidamos muito do Vinícius, ele sabe que o que ele tem feito em campo é o mais importante. O prêmio é válido sim, o prêmio individual é interessante sim. Mas o que o Vinícius representa para o Real Madrid vale uma enormidade", falou sobre o assunto.

"Então, que ele continue crescendo e melhorando, esse menino bom, maravilhoso, espetacular. Esqueceram dele? Sim, mas o importante é que ele continue nessa linha de trabalho e mentalidade: Real Madrid e Seleção Brasileira", finalizou.

O prêmio de melhor jogador está entre Karim Benzema, Kylian Mbappé e Lionel Messi.

Compartilhe