Na última segunda-feira (27), a Fifa fez uma cerimônia para a premiação dos melhores jogadores do mundo. Porém, devido a ausência de Vini Jr. na lista de indicados, os integrantes do Real Madrid que concorriam, Courtois, Benzema e Módric, não comparaceram.
Contudo, as críticas dos atletas do time espanhol não se encerram por aí. Em suas redes sociais, o atacante francês alfinetou a organização do evento. Primeiro, compartilhou uma foto de um dos seus seguidores no Instagram, em que aparece ao lado do atacante brasileiro. Na postagem, o torcedor chama a dupla de The Beats (as bestas), que além de um elogiou a ambos, pode ser considerada uma alfinetada por ser similar ao nome da premiação, The Best.
Posteriormente, Benzema fez referência aos seus números de agosto de 2021 até dezembro de 2022, período de avaliação que os jurados (jogadores, treinadores, jornalistas e público) devem considerar na votação. Foram 63 gols e 21 assistências, ajudando nas conquistas dos títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Nations League, Supercopa da Espanha e Copa do Rei.
Na premiação, o atacante francês chegou a ficar entre os três melhores, juntamente com Lionel Messi e Mbappé, mas foi superado pelo argentino. Para incluir a Copa do Mundo, a Fifa agregou à temporada passada a primeira parte de 2022/23.
Com a mudança, a cerimônia da Fifa foi dominada pela Seleção da Argentina, que se sagrou tricampeão mundial no Catar. Além de Messi, Scaloni (melhor treinador) e Emiliano Martínez (melhor goleiro) conquistaram o prêmio. O que acabou por prejudicar Benzema, eleito melhor do mundo pelo jornal francês (Bola de Ouro).