2

Benzema crítica Fifa The Best em postagens e elogia Vinicius Júnior

Jogador do Real Madrid não compareceu a premiação; em suas redes sociais, o atacante francês alfinetou a organização do evento

01/03/2023 11:35
compartilhe
Jogador do Real Madrid não compareceu na cerimônia
foto: Fadel Senna / AFP

Jogador do Real Madrid não compareceu na cerimônia


 
Na última segunda-feira (27), a Fifa fez uma cerimônia para a premiação dos melhores jogadores do mundo. Porém, devido a ausência de Vini Jr. na lista de indicados, os integrantes do Real Madrid que concorriam, Courtois, Benzema e Módric, não comparaceram. 

Contudo, as críticas dos atletas do time espanhol não se encerram por aí. Em suas redes sociais, o atacante francês alfinetou a organização do evento. Primeiro, compartilhou uma foto de um dos seus seguidores no Instagram, em que aparece ao lado do atacante brasileiro. Na postagem, o torcedor chama a dupla de The Beats (as bestas), que além de um elogiou a ambos, pode ser considerada uma alfinetada por ser similar ao nome da premiação, The Best.
 
Repost de Benzema
foto: Reprodução de instagram

Repost de Benzema

 
 
Posteriormente, Benzema fez referência aos seus números de agosto de 2021 até dezembro de 2022, período de avaliação que os jurados (jogadores, treinadores, jornalistas e público) devem considerar na votação. Foram 63 gols e 21 assistências, ajudando nas conquistas dos títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Nations League, Supercopa da Espanha e Copa do Rei.
 
Estatística de Benzema de agosto de 2021 até dezembro de 2022
foto: Reprodução de instagram

Estatística de Benzema de agosto de 2021 até dezembro de 2022

 

Na premiação, o atacante francês chegou a ficar entre os três melhores, juntamente com Lionel Messi e Mbappé, mas foi superado pelo argentino. Para incluir a Copa do Mundo, a Fifa agregou à temporada passada a primeira parte de 2022/23.

Com a mudança, a cerimônia da Fifa foi dominada pela Seleção da Argentina, que se sagrou tricampeão mundial no Catar. Além de Messi, Scaloni (melhor treinador) e Emiliano Martínez (melhor goleiro) conquistaram o prêmio. O que acabou por prejudicar Benzema, eleito melhor do mundo pelo jornal francês (Bola de Ouro).


Compartilhe