2

Luuk de Jong, atacante da Holanda, anuncia aposentadoria da seleção

Pela Laranja Mecânica, Luuk de Jong tem 39 partidas e 9 gols marcados; no futebol de clubes,o atacante passou pelo Barcelona, o Sevilha e o Newcastle

03/03/2023 09:21
compartilhe
O anuncio do holandês vem pouco antes da convocação do técnico Ronald Koeman para os amistosos de março
foto: Peter Dejong / Fool / AFP

O anuncio do holandês vem pouco antes da convocação do técnico Ronald Koeman para os amistosos de março


 
Camisa 9 da Holanda na última Copa do Mundo, o atacante Luuk de Jong usou suas redes sociais para anunciar sua aposentadoria da seleção, nesta sexta-feira. O jogador de 32 anos deixou a Laranja Mecânica com 39 partidas e nove gols marcados.
 
"Estou deixando o futebol internacional. Foi uma honra. Obrigado por todas as memórias", declarou.
 
 

O anuncio do holandês vem pouco antes da convocação do técnico Ronald Koeman para os amistosos de março. Em entrevista ao veículo Voetbal International, o treinador comentou lamentou a escolha de Luuk de Jong.

"Fiquei surpreso quando ele me ligou comunicando que não estaria à disposição da seleção. Mas entendo que ele queira se concentrar totalmente no PSV. Sentiremos falta dele. Tanto em campo quanto fora dele", afirmou.

No futebol de clubes, Luuk de Jong passou por grandes equipes do futebol europeu, como Barcelona, Sevilha e Newcastle. Atualmente, o centroavante está na sua segunda passagem pelo PSV, onde é titular e faz uma boa temporada, com 10 gols e sete assistências em 27 partidas.

Compartilhe