2

Com Messi e Mbappé, PSG perde e é eliminado pelo Bayern na Champions League

Equipe, que não contou com o lesionado Neymar, não conseguiu reverter a vantagem dos alemães e foi eliminado nas oitavas de final da competição continental

08/03/2023 19:15
compartilhe
Mbappé não fez uma boa partida, e o PSG foi eliminado novamente
foto: FRANCK FIFE / AFP

Mbappé não fez uma boa partida, e o PSG foi eliminado novamente


Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 0 pela partida de volta das oitavas da Champions League. Choupo-Moting e Gnabry marcaram os gols do jogo já na segunda etapa.

A equipe alemã já havia vencido o PSG na partida de ida, por 1 a 0, e está classificada para as quartas de final da competição europeia. O time francês contou com a titularidade de Mbappé, que começou no banco no primeiro jogo, mas perdeu Neymar para a volta. O brasileiro sofreu uma lesão no tornozelo diante do Lille, pela Ligue 1, e precisará passar por cirurgia.

O próximo compromisso do Bayern de Munique será pelo Campeonato Alemão diante do Augsburg, em casa, no sábado, às 11h30 (de Brasília). Já o eliminado PSG visita o Stade Brestois, também no sábado, às 17 horas, pela Ligue 1.

Os confrontos das quartas de final da Champions League serão definidos por sorteio, que acontece no próximo dia 17 de março.

O jogo

O Paris Saint-Germain iniciou a partida subindo as linhas, chegando à área adversária e tentando marcar logo cedo. O Bayern de Munique, por outro lado, não conseguia sair com a bola ou manter a posse por muito tempo, o que deu uma vantagem boa para os parisienses no primeiro tempo.

A principal chance da etapa inicial veio aos 37, quando o goleiro Sommer, do Bayern, perdeu a bola dentro da própria área e De Ligt afastou o chute de Vitinha em cima da linha.

Aos poucos, a equipe alemã foi melhorando e já vivia uma fase melhor nos últimos minutos do primeiro tempo, forçando Donnarumma a fazer boas defesas. O PSG ficou em uma situação ainda mais desconfortável quando Marquinhos saiu de campo com dores e foi substituído por Mukiele.

Na segunda etapa, logo aos seis minutos, o Bayern de Munique balançou a rede com Choupo-Moting, mas o gol foi anulado por impedimento de Thomas Müller. O bom momento do time alemão, no entanto, não desapareceu e o placar foi aberto de vez aos 15, também com Choupo-Moting.

Precisando de dois gols para ficar vivo, o PSG partiu para cima, mas criou poucas chances reais e não teve organização. As duas principais oportunidades vieram em cabeceios do zagueiro Sergio Ramos.

Antes do apito final, Gnabry ampliou em contra-ataque para o Bayern e Mané foi às redes, mas seu gol foi anulado por impedimento.

Compartilhe