Neste sábado, o Bayern de Munique recebeu e bateu o Augsburg de virada por 5 a 3 pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Mërgim Berisha, com dois gols, e Irvin Cardona marcaram para os visitantes e João Cancelo, Leroy Sané, Alphonso Davies e Benjamin Pavard, duas vezes, marcaram para a equipe mandante.
Com a vitória, o Bayern abre três pontos de vantagem na liderança em relação ao vice, Borussia Dortmund. A equipe de Munique tem 52 pontos conquistados. Do outro lado, o Augsburg segue com 27 pontos e na 13ª posição da tabela.
O próximo jogo do Bayern é diante do Bayer Leverkusen, fora de casa, no dia 19 de março, às 13h30 (de Brasília). já o Augsburg recebe o Schalke 04, no próximo sábado, às 11h30. Ambos os jogos serão válidos pela 25ª rodada da Bundesliga.
O jogo
O Bayern começou o jogo levando um susto. Aos dois minutos, o Augsburg abriu o placar com o atacante Mërgim Berisha. No entanto, a festa dos visitantes não durou muito, já que o líder da Bundesliga empatou aos 15 minutos, com João Cancelo, e virou o duelo aos 19, com Benjamin Pavard. Antes do intervalo, aos 35, o lateral francês ainda marcou mais uma vez e Leroy Sané fez o quarto já nos acréscimos para ampliar o marcador.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o Augsburg voltou a balançar as redes com Berisha, desta vez cobrando pênalti. No entanto, o gol dos visitantes só diminuiu momentaneamente a diferença no placar, que voltou a três gols após o canadense Alphonso Davies marcar o quinto e último do Bayern aos 29 minutos da etapa final.
Antes do apito final, já nos acréscimos, Irvin Cardona anotou o terceiro gol do Augsburg e fechou a conta da partida.