2

Raphinha marca, Barcelona vence e alivia crise por escândalo de arbitragem

Barça contou com o talento do brasileiro e uma boa atuação do goleiro Ter Stegen para diminuir a crise pelo escândalo por "compra de árbitros"

12/03/2023 20:01 / atualizado em 12/03/2023 20:26
compartilhe

Raphinha marcou o único gol da vitória do Barcelona diante do Athletic Bilbao
foto: ANDER GILLENEA/AFP

Raphinha marcou o único gol da vitória do Barcelona diante do Athletic Bilbao

 

Raphinha marcou, e o Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0, neste domingo (12), fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Os blaugranas lideram a competição de forma isolada.

 

 

Em jogo disputado e com muita correria, o Barça contou com o talento do brasileiro e uma boa atuação do goleiro Ter Stegen para diminuir a crise pelo escândalo por "compra de árbitros". Raphinha chegou ao nono gol e é o vice-artilheiro do clube na temporada.

 

O Bilbao chegou ao empate no fim do jogo, mas o VAR apontou toque de mão no início da jogada que culminaria no tento de Iñaki.

 

A partida marcou a volta de Lewandowski, que estava com problemas físicos. O polonês, porém, teve uma atuação discreta e parou na trave em sua melhor chance, no segundo tempo.

 

O Barcelona chegou a 65 pontos, lidera o Espanhol e agora se prepara para enfrentar o Real Madrid, domingo, às 17h (de Brasília), no Camp Nou. O Bilbao encara o Real Valladolid nesta sexta, às 17h (de Brasília).

 

Ficha do jogo 

 

ATHLETIC

Agirrezabala; De Marcos (Capa), Vivian, Iñigo Martínez e Balenziaga (Berchiche); Dani García, Vesga (Zarraga), Nico Williams, Raúl García (Muniain) e Berenguer (Guruzeta); Iñaki Williams. T.: Ernesto Valverde

 

BARCELONA

Ter Stegen; Sergi Roberto (Alba), Christensen, Koundé e Alex Balde; Busquets, Gavi (Alarcón) e De Jong; Raphinha (Ansu Fati), Ferrán Torres (Kessié) e Lewandowski. T.: Xavi Hernández.

 

Local: San Mamés, em Bilbau, na Espanha

Árbitro: Jesús Gil Manzano

Cartões amarelos: Iñaki (Athletic Bilbao); Sergi Roberto (Barcelona); Zagarra (Athletic Bilbao)

Gol: Raphinha (Barcelona), aos 47 minutos do primeiro tempo


Compartilhe