2

Guardiola comemora atuação de Haaland: 'Presente para todos nós'

Com cinco gols marcados por Haaland, o Manchester City massacrou o RB Leipzig e garantiu uma vaga nas quartas de final da Champions League

15/03/2023 10:23 / atualizado em 15/03/2023 14:48
compartilhe
Haaland chegou ao seu quinto hat-trick pelo City e já soma 39 gols em 36 aparições nesta temporada
foto: Oli SCARFF / AFP

Haaland chegou ao seu quinto hat-trick pelo City e já soma 39 gols em 36 aparições nesta temporada


 
Nessa terça-feira (14), após o massacre do Manchester City sobre o RB Leipzig, que garantiu a equipe inglesa nas quartas de final da Liga dos Campeões, Pep Guardiola exaltou o desempenho histórico de Erling Haaland, que marcou cinco dos sete gols do City na partida.
 
 

"Ele é um presente para todos nós. Ele é um grande competidor e marcou cinco gols, o que não é fácil", afirmou o espanhol, em coletiva de imprensa.

Com os tentos marcados nesta terça-feira, Haaland chegou ao seu quinto hat-trick pelo City e já soma 39 gols em 36 aparições nesta temporada.  Além disso, o norueguês de apenas 22 anos quebrou o recorde de jogador mais jovem - e com menos jogos - a anotar 30 gols na Champions.

Por fim, o camisa 9 do City ainda se tornou o terceiro jogador a marcar cinco vezes em uma única partida da competição europeia, igualando-se a Messi e Luiz Adriano.

Haaland, entretanto, foi sacado da partida aos 18 minutos da segunda etapa e não teve a oportunidade de marcar o seu sexto tento, para se isolar como o maior artilheiro da história da Champions em um único jogo. Guardiola explicou o motivo da substituição do jogador de 22 anos.



"Eu o substituí porque normalmente quando o jogo está resolvido, eu quero utilizar o máximo de jogadores possível", afirmou Guardiola que, em tom humorado, também disse ter tirado o astro norueguês para 'poupá-lo' de uma "vida chata".

"Se ele alcança essa marca aos 22 anos, sua vida será chata! Agora ele tem uma meta de fazer isso no futuro, por isso fiz a substituição.", brincou.

Má fase de Haaland


O treinador de 52 anos também comentou o desempenho, para além dos gols, de Haaland, que vinha em má fase e chegou a ter sua compatibilidade com o esquema de jogo da equipe inglesa questionada.

"Hoje ele marcou cinco gols e acho que deu de 30 a 35 toques na bola. É isso que estamos buscando. Acredito que quando se está mais envolvido no jogo ofensiva e defensivamente, você se torna mais esperto e preciso para quando surgir a oportunidade de marcar um gol. Você está no jogo.", explicou.

Agora, o Manchester City volta seus esforços para a Copa da Inglaterra. No sábado, às 14h45 (de Brasília), os comandados de Guardiola enfrentam o Burnley, em partida válida pelas quartas de final da competição, que ocorre no Etihad Stadium.


Compartilhe