O Atlético de Madrid recebeu o Valencia e não deu chances para a zebra. Pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, os Colchoneros venceram por 3 a 0, neste sábado, em duelo disputado no Estádio Cívitas Metropolitano.
Com o resultado, o Atlético chega aos 51 pontos, consolidando-se na terceira colocação da competição. Enquanto isso, o Valencia segue com campanha crítica, em 17º, com 26 pontos, podendo entrar na zona de rebaixamento até o fim da rodada.
Mandante da partida, o Atlético teve as melhores chances durante toda a primeira etapa. A equipe de Diego Simeone abriu o placar aos 23 minutos, quando Marcos Llorente encontrou Griezmann dentro da área, e o meia-atacante francês finalizou na saída do goleiro.
O Valencia até esboçou uma reação e chegou a balançar a rede aos 30 minutos, com Hugo Duro. Contudo, após checagem no VAR, a arbitragem assinalou falta no início da jogada e anulou o tento dos visitantes.
Com isso, o Atlético de Madrid segurou a vantagem mínima até o intervalo. No segundo tempo, os Colchoneros ampliaram o placar logo aos quatro minutos, quando Yannick Carrasco recebeu passe de De Paul e bateu firme para anotar o segundo.
Confortável na partida, a equipe ainda fechou a contagem aos 22 minutos, Lemar aproveitando o cruzamento de Morata.
Confortável na partida, a equipe ainda fechou a contagem aos 22 minutos, Lemar aproveitando o cruzamento de Morata.
Jogos do Campeonato Espanhol deste sábado
Almería 1 x 1 Cádiz
Rayo Vallecano 2 x 2 Girona
Espanyol 1 x 3 Celta de Vigo
Atlético de Madrid 3 x 0 Valencia