O Lens derrotou o Angers na tarde deste sábado, por 3 a 0, em confronto pela 28ª rodada do Campeonato Francês. A equipe diminuiu a distância para o Paris Saint-Germain (PSG) no topo da tabela da competição.
A vantagem do time parisiense ainda é grande, mas agora passa a ser de nove pontos. O PSG ainda pode retomar os 12 pontos de distância na ponta caso derrote o Rennes, às 13h05 (de Brasília) deste domingo.
Por sua vez, o Lens ultrapassa o Olympique de Marselha e chega à segundo colocação do torneio, consolidando-se cada vez mais como uma das sensações e postulantes a uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
O Angers, do outro lado, afunda-se cada vez mais na lanterna da Ligue 1. A equipe soma apenas 10 pontos ganhos em 28 partidas, com duas vitórias somente.
Favorito para o jogo deste fim de semana, o Lens abriu o placar contra o Angers aos 26 minutos, com Seko Fofana. Aos 30, Lois Openda ampliou a vantagem. O mesmo Openda voltou a marcar na reta final, no primeiro minuto, e deu números finais à vitória.
O Lens se prepara para enfrentar o Rennes em seu próximo compromisso. O duelo está marcado para o dia 1º de abril, após a realização da data Fifa, às 16h. Já o Angers recebe o Nice.