2

Ibrahimovic marca, mas Milan perde para Udinese pelo Italiano

Ibra balançou a rede de pênalti em primeiro jogo como titular após se recuperar de lesão, porém Udinese saiu vencedora no duelo deste sábado por 3 a 1

18/03/2023 19:05
compartilhe
Ibrahimovic marcou de pênalti em derrota do Milan
foto: Milan/Divulgação

Ibrahimovic marcou de pênalti em derrota do Milan

O Milan visitou a Udinese neste sábado, na Dacia Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. A partida marcou o retorno de Ibrahimovic ao time titular após a lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo que o tirou de ação por nove meses. Nem a presença do atacante sueco foi capaz de evitar a derrota milanista por 3 a 1.

Ibrahimovic, de pênalti, foi o autor do único gol do Milan, tornando-se o jogador mais velho a balançar as redes no Campeonato Italiano, com 41 anos e 166 dias.

Roberto Pereyra, Beto e Ehizibue foram os responsáveis pela vitória da Udinese, que chegou a 38 pontos, assumindo a oitava colocação.

O time rossonero, por sua vez, segue em quarto, com 48, mas pode ser desbancado pela Roma, que tem o clássico contra a Lazio neste domingo.

O Milan agora terá de torcer por um tropeço da Roma no derbi para continuar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O jogo

A Udinese precisou de nove minutos para abrir o placar na Dacia Arena. Após erro na saída de bola, Zamardzic fez a interceptação e iniciou o contra-ataque, fazendo jogada individual e vendo Roberto Pereyra ficar coma a sobra, batendo no cantinho, sem chances para Maignan.

O Milan conseguiu o empate pouco antes do intervalo, aos 44, após o árbitro marcar pênalti em toque de mão do jogador da Udinese. Ibrahimovic foi para a cobrança, mas viu o goleiro adversário fazer a defesa. Por sorte, após revisão do VAR, o sueco teve de bater uma nova penalidade por invasão na área. Desta vez, ele preferiu soltar uma bomba, sem chances para Silvestri.

Nos acréscimos, a Udinese retomou a frente no placar. Success chegou na linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Beto completar de primeira e estufar as redes, o que fez os jogadores do Milan irem para o vestiário um tanto quanto frustrados.

No segundo tempo o Milan até tentou correr atrás do prejuízo, mas a Udinese se manteve firme no jogo para não só frear o ímpeto dos rivais, mas também ampliar sua vantagem no placar. Aos 25 minutos, Ehizibue apareceu na segunda trave para completar o chute cruzado de Udogie.

Nos minutos finais, o Milan ainda tentou ir com tudo para cima da Udinese em busca do empate, mas o dia era mesmo dos donos da casa, que não deram espaços para os adversários e, com o apoio de sua torcida, conseguiram a importante vitória por 3 a 1.

Compartilhe