Em clássico de poucas emoções, a Juventus foi até o San Siro na tarde deste domingo e venceu a Inter de Milão por 1 a 0, com gol marcado por Kostic ainda no primeiro tempo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.
Com o resultado, a Velha Senhora subiu para a sétima posição, agora com 41 pontos, enquanto a Inter perdeu a oportunidade de ultrapassar a Lazio e permaneceu na terceira colocação, com 50 pontos.
Vale lembrar que ambas as equipes tiveram compromissos decisivos no meio da semana, a Juve pela Liga Europa e a Inter pela Liga dos Campeões, ambas classificadas para a fase das quartas de final.
E agora?
Com as Datas Fifa de março, o calendário do futebol para e, então, as equipes voltam a atuar apenas em abril. A Juventus entra em campo no dia 1º, em casa, para enfrentar o Verona, às 15h45 (de Brasília), enquanto a Internazionale recebe a Fiorentina um pouco mais cedo no mesmo dia, às 13h, pelo Calcio.
O jogo
Em menos de dois minutos de clássico, Barella, com certa liberdade, chutou de fora da área e obrigou grande defesa de Szcz%u0119sny. Aos 17 minutos, os dois se encontraram novamente, com nova intervenção do goleiro em lance pela esquerda do ataque.
Com menos posse de bola e sem nenhum chute a gol até então, a Juventus chegou ao gol aos 22 minutos, em jogada com Rabiot pelo meio, que passou para Kostic, que chutou firme para abrir o marcador. Após uma longa análise do VAR por possível toque de braço, o gol foi validado.
Na segunda etapa, em uma situação muito parecida com o primeiro tempo, a Inter seguiu com o domínio das ações, com mais posse de bola, mas sem efetividade. Uma grande chance aconteceu aos 11 minutos, quando Barella carregou a bola pela direita e passou para Çalhano%u011Flu, que não conseguiu dominar, bem em frente ao gol.
Sem grandes emoções e chances, o placar manteve-se inalterado, com vitória da Juventus no clássico italiano.
Outros resultados deste domingo:
Sampdoria 3 x 1 Verona
Fiorentina 1 x 0 Lecce
Torino 0 x 4 Napoli
Lazio 1 x 0 Roma