2

Seleção Argentina: Messi recebe homenagem histórica da AFA; entenda

A federação batizou o Centro de Treinamento, o Conjunto Habitacional de Ezeiza para Prédio Deportivo - Lionel Andrés Messi, em Ezeiza, cidade de Buenos Aires

25/03/2023 18:05
compartilhe
Messi é homenageado pela AFA
foto: Divulgação/AFA

Messi é homenageado pela AFA

 
Jogador histórico, Lionel Messi foi homenageado pela Associação de Futebol Argentino na manhã deste sábado. A federação batizou o Centro de Treinamento, o Conjunto Habitacional de Ezeiza para Prédio Deportivo - Lionel Andrés Messi, em Ezeiza, cidade de Buenos Aires.
 
 
 
A decisão foi oficializada pelo presidente da AFA, Claudio Tapia, em evento realizado no Prédio de Ezeiza na presença de presidentes, figuras e personalidades das ligas profissionais masculina e feminina, jogadores de futebol dessas instituições, e ex-companheiros de Messi na seleção argentina.

O novo complexo será funcional e promete otimizar o trabalho que vem sendo realizado há anos no âmbito do Projeto Seleções Nacionais.

"Em 2017 tivemos que começar a refundar o futebol argentino, e dentro do que tivemos que refundar foi construir a gestão, e nos encontramos com este edifício que não estava fechado, com projectos inacabados. Hoje sabemos para que serve, começámos com o fechamento interno, estruturas externas... sem dúvida será a nova casa das nossas Seleções Nacionais", declarou o presidente da AFA.
 
 

Claudio Tapia também descreveu como será a estrutura do centro de treinamento, que terá um auditório com capacidade para 360 pessoas.

Lionel Messi e seus companheiros, atuais campeões do mundo, foram intensamente ovacionados na volta da albiceleste aos gramados após a tão esperada conquista da Copa do Mundo. No amistoso contra o Panamá, os jogadores se emocionaram em campo com as homenagens recebidas dos torcedores, que lotaram o estádio para ver a vitória por 2 a 0.

O capitão e camisa 10 da seleção comandada por Scaloni agradeceu a homenagem feita. "Sinto muito fico feliz que depois de tanto tempo isso vai levar meu nome. Sou uma das pessoas que acha que homenagens tem que ser feitas em vida, e acho que esse é um reconhecimento muito especial para tudo o que essa propriedade significa, pela quantidade de jogadores que por aqui passam. Passar por aqui e saber que ela vai levar meu nome é algo muito bacana", declarou.

Compartilhe