2

Piqué alfineta latinos para atingir Shakira e é acusado de xenofobia

Ex-jogador de futebol criticou os fãs latino-americanos da cantora colombiana em podcast

04/04/2023 10:55 / atualizado em 04/04/2023 11:23
compartilhe
Nas redes sociais, Shakira mandou indireta ao ex-companheiro:
foto: Josep LAGO / AFP e CHRISTOPHE SIMON / AFP

Nas redes sociais, Shakira mandou indireta ao ex-companheiro: "Orgulhosa de ser latino-americana"


 
O ex-zagueiro Gerard Piqué fez "inimigos" na comunidade latino-americana. Em entrevista ao podcast do jornalista Gerard Romero, o ex-jogador do Barcelona criticou os fãs latinos de Shakira pela reação após o rompimento do casal. Acusando o empresário de xenofobia, as redes sociais ferveram de críticas a Piqué. 
 
 

"Minha ex é da América Latina. Vocês não sabem o que cheguei a receber nas redes sociais dos fãs dela. Muitas barbaridades. Eles não se importam com nada, são pessoas que não têm uma vida. Mas eu não me importo, de verdade, porque são pessoas que nunca vou conhecer, trato como robôs", disse o ex-jogador. 

Em resposta, nas redes sociais Shakira mandou indireta ao ex-companheiro. "Orgulhosa de ser latino-americana", postou a cantora, incluindo as bandeiras de todos os países que compõem a América Latina. 
 
 

Seguindo a manifestação de Shakira, muitos internautas declaram o orgulho por serem latino-americanos e aproveitaram o momento para criticar a fala do ex-jogador: 


"Que diabos surgiu do nada para enfatizar que sua ex é latina? Você acha que as pessoas da América Latina assediam ou insultam mais do que as pessoas de outros países, ou qual é o sentido de enfatizar essa besteira? Além disso, Shakira tem fãs de todo o mundo. Você realmente se afunda sozinho", escreveu o criador de conteúdo espanhol Dalas Review em uma postagem de Piqué.

"Viva a América Latina. Tenho orgulho de ser latina. Shakira é nosso orgulho", comentou um fã da cantora. 
 
 

Nas publicações de Piqué, fãs recordaram o fato de Lionel Messi, ex-companheiro de equipe do zagueiro, sete vezes eleito o melhor jogador do mundo e atual campeão da Copa com a Argentina, ser latino. 

"Insira aqui fotos de latinos muito mais famosos e bem-sucedidos do que sal-pique. Eu começo", escreveu um fã que publicou uma foto de Messi junto ao comentário. 
 
 

Saúde Mental


No mesmo podcast, Piqué também criticou a música viral BZRP Music Sessions #53, em que canta explicitamente sobre a traição: "Não quero entrar nesse assunto (das músicas), mas as pessoas não pensam na consequência que as coisas podem ter a nível mental, não pensam na outra pessoa", respondeu.

 "O que pode acontecer? Alguém cometer suicídio? De verdade, estou decepcionado com o que é a sociedade", completou o ex-zagueiro.

O hit já ultrapassou mais de 480 milhões de visualizações no YouTube, também deu início a uma série de alfinetadas entre os dois. Na música, além de expor a infidelidade do ex-companheiro, Shakira brinca com o nome dele e de Clara Chia, apontada como pivô da separação. A cantora também criticou a ex-sogra na canção. 


Compartilhe