2

Veja fotos e vídeo do primeiro treino de Pezzolano no Valladolid

No vídeo divulgado pelo Valladolid é possível ver Paulo Pezzolano uniformizado e dando bom dia a alguns torcedores, que estavam no CT do clube espanhol

05/04/2023 12:01 / atualizado em 05/04/2023 12:16
compartilhe
Paulo Pezzolano se apresentou aos jogadores e comandou treino no Valladolid
foto: Real Valladolid/Divulgação

Paulo Pezzolano se apresentou aos jogadores e comandou treino no Valladolid

O uruguaio Paulo Pezzolano já comandou o primeiro treino em seu novo clube, o Real Valladolid – que, assim como o Cruzeiro, é gerido por Ronaldo Nazário. O clube espanhol divulgou, nesta quarta-feira (5/4) as primeiras imagens do treinador no CT.



Pezzolano comanda primeiro treino no Valladolid: veja fotos



No vídeo divulgado pelo Valladolid é possível ver Pezzolano uniformizado e dando bom dia a alguns torcedores. Um deles responde ao treinador, desejando boa sorte a ele.

O uruguaio entrou em campo, cumprimentou os jogadores e já orientou uma atividade com bola. 

Em seguida, concedeu sua primeira entrevista como técnico do time espanhol.

Nas redes sociais, a torcida do Valladolid se dividiu. Parte dos admiradores do clube espanhol apoiaram o treinador e alguns questionaram o fato de o comandante uruguaio não conhecer o clube e a liga espanhola.



Pezzolano no Cruzeiro


Contratado em janeiro de 2022, Pezzolano dirigiu o Cruzeiro em 68 partidas, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Seu principal feito foi a conquista da Série B do ano passado, com 78 pontos em 38 rodadas, que garantiu o retorno à elite do Brasileiro.

Para 2023, houve muitas mudanças no elenco, e a equipe caiu significativamente de produção. Foram três vitórias, três empates e quatro derrotas em dez jogos no Campeonato Mineiro (40% de aproveitamento), com 12 gols marcados e 11 sofridos. 

Mudança no comando do Valladolid 


Em um primeiro momento, o Valladolid não tinha a intenção de demitir Pacheta, responsável pela campanha de acesso da segunda para a primeira divisão, em 2021/2022, com 81 pontos em 42 rodadas.

Contudo, por causa da sequência negativa no Espanhol - uma vitória, um empate e quatro derrotas nos últimos seis jogos -, o comandante não resistiu à pressão e foi desligado do cargo.

Compartilhe