2

Atacante ex-Cruzeiro marca hat-trick em partida de liga europeia

Os três gols marcados pelo centroavante de 21 anos ajudaram o Ludogorets, da Bulgária, a construir uma sonora goleada por 8 a 1 na liga nacional

08/04/2023 14:21 / atualizado em 08/04/2023 15:41
compartilhe
Thiago comemora um de seus três gols pelo Ludogorets
foto: Ludogorets/Reprodução

Thiago comemora um de seus três gols pelo Ludogorets

O atacante Thiago, de 21 anos, que jogou no Cruzeiro entre 2019 e 2022, marcou um hat-trick pelo Ludogorets, da Bulgária, clube europeu que defende desde que deixou a Raposa, e ajudou na goleada de 8 a 1 aplicada pela sua equipe em cima do Botev Vratsa. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Búlgaro.
 
 
Thiago, que começou a partida como titular, precisou apenas de 47 minutos para fazer seus três gols, sendo substituído aos 16 da segunda etapa. O primeiro tento do atleta, e segundo do Ludogorets, saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando, após escanteio, o atacante subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.
 
Aos 43 minutos, mais um escanteio e Thiago, novamente de cabeça, mandou para o fundo das redes. O segundo gol do centroavante e terceiro do clube búlgaro. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o camisa 9 aproveitou bate rebate na área, mais uma vez após tiro de canto, e empurrou para as redes.  
 
O resultado ajudou o Ludogorets na briga pelo título búlgaro. A equipe do brasileiro está na segunda colocação, com 59 pontos em 25 jogos, um a menos que o líder CSKA Sofia, que tem 60, tendo feito um confronto a menos. O campeonato termina na 30ª rodada.

Na atual temporada, Thiago tem 11 gols e seis assistências em 40 jogos. O jogador balançou as redes, inclusive, na fase classificatória da UEFA Champions League. Ele marcou, também, na UEFA Conference League. Apesar de seus gols, o Ludogorets foi eliminado de ambas as competições. 

Pelo Cruzeiro, Thiago fez 10 gols em 64 jogos. Ele chegou à base da Raposa em 2019, emprestado pelo Verê Futebol Clube, do Paraná. Em 2022, o time celeste negociou 75% dos seus direitos econômicos por cerca de R$ 3,2 milhões, além de manter 15% dos direitos econômicos para eventual transferência futura.

Compartilhe