2

Valverde dá soco em Baena; entenda briga de jogadores de Real e Villarreal

Agressão aconteceu enquanto lateral do Villarreal estava a caminho do ônibus do time. Segundo jornal Marca, uruguaio esperava o rival na saída do vestiário

08/04/2023 21:06 / atualizado em 08/04/2023 22:53
compartilhe

Valverde e Baena disputam bola em Real Madrid x Villarreal
foto: Pierre-Philippe MARCOU / AFP

Valverde e Baena disputam bola em Real Madrid x Villarreal


O meio-campista uruguaio Federico Valverde, do Real Madrid, agrediu o lateral-esquerdo Álex Baena, do Villarreal, depois do jogo deste sábado (8) entre as equipes. A confusão ocorreu enquanto o defensor espanhol estava a caminho do ônibus do time.

De acordo com o jornal Marca, Valverde aguardava Baena na saída do vestiário. Ao encontrá-lo, deu um soco em seu rosto.

A assessoria de Valverde explicou a situação ao Marca. A desavença começou no embate entre Real e Villarreal na Copa do Rei. Nesse jogo, Baena teria chutado o uruguaio e xingado seu filho.


Os representantes de Valverde disseram, ainda, que o jogador deixou passar o episódio. Porém, no reencontro deste sábado, o rival teria repetido a provocação.

Ao encontrá-lo, o uruguaio teria dito que "com família não se brinca" antes de cometer a agressão. Baena, por sua vez, cogita registrar um boletim de ocorrência contra Federico.

O confronto deste sábado terminou com vitória de virada do Villarreal, por 3 a 2, no Santiago Bernabéu. Com a derrota, o Real Madrid permaneceu nos 58 pontos, em segundo lugar no Espanhol. O líder, Barcelona, soma 71 e ainda entrará em campo na 28ª rodada.


Compartilhe