2

Técnico do PSG é acusado de racismo na França e pode ser demitido

Caso teria acontecido em agosto de 2021, quando Galtier expressou descontentamento ao dirigente por o elenco "ter muitos jogadores negros e mulçumanos"

12/04/2023 13:11
compartilhe
As acusações já chegaram à diretoria do PSG, que está abrindo um processo para esclarecer exatamente o que o treinador disse
foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP

As acusações já chegaram à diretoria do PSG, que está abrindo um processo para esclarecer exatamente o que o treinador disse


 
O treinador Christophe Galtier pode estar de dias contados no PSG. Isso porque o programa RMC Sport 'After-Foot' revelou nesta terça-feira (12) que o ex-diretor de futebol do Nice, Julien Fournier, acusou o técnico, que comandava a equipe francesa na época, de ter usado palavras racistas e discriminatórias. 
 
 

O caso teria acontecido em agosto de 2021, quando Galtier expressou descontentamento ao dirigente por o elenco "ter muitos jogadores negros e mulçumanos". Fournier enviou um e-mail aos donos do Nice expressando seu descontentamento com o incidente, que teria deixado a situação do francês no clube insustentável.

De acordo com o jornal Sport, as acusações já chegaram à diretoria do Paris Saint-Germain, que está abrindo um processo para esclarecer exatamente o que o treinador disse. Caso as declarações racistas sejam confirmadas, o presidente Nasser Al-Khelaïfi prosseguirá com a demissão do comandante.

Galtier chegou ao PSG em julho de 2022 com a missão de tornar um elenco cheio de estrelas em um time vencedor. Contudo, o trabalho do técnico vem deixando a desejar, já que a equipe foi eliminada da Champions League e da Copa da França nas oitavas de final.


Compartilhe