2

Arsenal faz dois gols em três minutos e empata com lanterna Southampton

Arsenal se manteve como líder isolado da Premier League, com 75 pontos, cinco a mais que o vice-líder Manchester City, que tem dois jogos a menos

21/04/2023 19:09 / atualizado em 21/04/2023 21:38
compartilhe

Arsenal e Southampton empataram por 3 a 3
foto: Adrian DENNIS / AFP

Arsenal e Southampton empataram por 3 a 3


Em um jogo eletrizante, o líder Arsenal fez dois gols em apenas três minutos e conseguiu empatar no fim com o lanterna Southampton, em 3 a 3, em um jogo que parecia perdido. Os gols foram marcados por Gabriel Martinelli, Odegaard e Saka, para os Gunners; e Alcaraz, Walcott e Caleta-Car, para os visitantes.

O Arsenal se manteve como líder isolado da Premier League, com 75 pontos, cinco a mais que o vice-líder Manchester City, que, no entanto, tem dois jogos a menos e segue sendo uma ameaça. Já o Southampton continua na lanterna da competição, com apenas 24 pontos.

 

 

O jogo


 

O Arsenal começou o confronto já tomando um susto, quando Carlos Alcaraz abriu o placar para o Southampton em erro de saída de bola do goleiro Ramsdale com menos de 30 segundos de jogo. Antes dos mandantes conseguirem reagir, o lanterna da Premier League ampliou aos 13 minutos com Walcott após grande passe de Alcaraz.

 

Depois de começar a dominar as ações e criar mais chances, o Arsenal conseguiu diminuir o marcador aos 20 minutos com Gabriel Martinelli após boa jogada de Saka pela direita. Mesmo com o melhor momento no jogo, os Gunners ainda tomaram alguns sustos no primeiro tempo e Ramsdale foi forçado a trabalhar. Ao final de 45 minutos, o placar ainda estava 2 a 1.

 

Na volta do intervalo, o Southampton armou a retranca e até sacou seu melhor jogador, Carlos Alcaraz, para reforçar o setor defensivo. Mesmo chamando o Arsenal para o seu campo, a equipe visitante conseguiu achar uma boa chance em escanteio aos 21 minutos e converteu com Caleta-Car de cabeça e ampliou a vantagem.

 

A equipe de Mikel Arteta pressionou na reta final do confronto e conseguiu marcar com Odegaard, aos 43 minutos. Pouco depois, já aos 45, Saka deixou tudo igual após confusão na área de Bazunu. Ainda deu tempo de Trossard carimbar a trave adversária, mas não foi o suficiente para virar o confronto.


Compartilhe